6.19.2009

Montreal Report.


Devido ao tumulto que a gripe H1N1 estava causando, estávamos proibidos de viajar nas nossas ferias em junho, não por medo da doença mas por medo de por um lapso de desespero o Japão fechar os aeroportos. No ultimo instante fomos liberados, afinal a doença já havia chegado aqui e todos perceberam que o babado não era tão forte. Sendo assim, no ultimo instante, resolvi ir a Montreal - não me perguntem o porque... nem eu sei ainda. Corri pra tirar meu visto de turista e comprei a passagem no dia 06 de junho, 3 dias antes das ferias começarem e como não estava muito certo da minha escolha resolvi ir pra Nova Iorque primeiro e de lá pegaria um busão para Montreal. Vamos por partes para eu não me perder.

- Dia 10 de junho: Embarquei em Toquio rumo a Nova Iorque.

- Dia 10 de junho: Chego em Nova Iorque totalmente desorientado, não tinha ideia do que fazer, sendo assim, coloquei minha mala no guarda volume e peguei um busão rumo a Manhatan. Cheguei lá e ainda estava perdido, me joguei no metro e fui andando até chegar na Times Square. LUXOOOO... andei horrores pela Broadway mas não consegui ver nenhum show devido ao horário apertado. Voltei ao aeroporto para pegar minha mala e fui para o terminal rodoviário Port Authority Bus, chegando ao guichê fui atendido por uma maricona latina que deu em cime de mim mas na verdade foi ótimo, me vendeu a passagem a preço de estudante kkkkkkkkkkkkkkkk. Peguei o busão e fui.

- Dia 11 de junho: Chego a Montreal pela manhã e como Gilberto e Renato, um casal de amigos que mora lá estavam com visitas, peguei 2 noites num HOSTEL - um albergue para estudantes, desses onde tem quartos com 10 camas -  do lado do terminal. Foi bem bacana, pela minha sorte estava sozinho no quarto. Fui dar uma volta pela rua Mont Royal - durante dos finais de semana os lojistas fecham as ruas e fazem uma feira com muitos artigos em promoção - o dia tava quente, andei bastante e comprei 2 pares d All Star, estavam em promoção. Voltei pro hotel e durmi.

- Dia 12 de junho: Dia de festa no circo mas antes fui andar, andei pela Saint Catherine - uma espécie de Oscar Freire em São Paulo - fui a um museu de artes naturais e voltei pro hotel pra me arrumar. Cheguei a festa e já fui logo encontrando um povo, pessoas que trabalharam na criação do meu show e outras pessoas, bebi 2 coco-colas e voei, tinha marcado de ir pra uma balada com um velho conhecido. Sai de lá e fui pro Village - bairro gay de Montreal - encontrei o Stephane e mais uma amigo chines, não lembro o nome do amigo, fizemos um tour por algumas baladas mas o amigo estava uó, reclamava de tudo, num dado momento eu perguntei: O que você quer cacete? Dançar ou trepar? resolve... estamos andando a noite toda e você não decide onde quer ficar... se quiser trepar fala logo que a gente te joga na sauna. Ele fez a fria e disse que queria dançar, então ficamos numa balada onde tinha pessoas jovens - em Montreal é assim, tudo separado, baladas distintas para pessoas distintas - confesso que me senti meio velho, o povo de lá era BEMMMM jovem. Deu 3hrs da manhã e fomos embora, sim as 3hrs tudo pára, tudo fecha, todo mundo vai pra casa.

- Dia 13 de junho: Acordei com o telefone tocando, era a recepcionista pedindo que eu abrisse a porta do quarto porque um hóspede precisava entrar. Abri a porta e 15 min depois já estava saindo correndo, depois de olhar para a cara do indivíduo eu levantei, tomei banho, fiz uma ligação, arrumei a mala e sai voado. Cheguei na casa do Gilberto e do Renato, fui muito bem recebido. Deixei minhas coisas lá e fui para o La Tohu ver 2 espetáculos de circo com a École Nationale de Cirque - Rosso di Sera e Scène de Crime - 
muito bons. Me encontrei com o Gilberto e o Renato mais um casal de amigos deles no parque La Ronde, fervemos nos brinquedos e a noite assistimos a abertura do Le Festival de Feux - Festival de fogos de artifício - LINDOOOOO. Depois disso fui me encontrar com o Stephane e o amigo chines no Village. Vimos um show de drags muito bom, pena que não entendo francês se não teria sido muito melhor. Deu 3hrs da manhã e fomos embora.

- Dia 14 de junho: Às 15hrs me encontrei com o Stephane na estação Mont Royal de metro e fomos ao Parque Mont Royal, o dia estava ENSOLARADOOOO, QUENTEEEEE e as ruas cheias de gente. O parque é muito legal, tem várias coisas pra se ver, uns hippies vendendo uns artesanatos, uns grupos de gringos tocando tambos, uns nerds brincando de lutinha medieval, uns artistas fazendo tecido, malabares, corda... muita gente fazendo muita coisa diferente. Sentamos no gramado pra assistir o ensaio de um grupo de batuque tipo olodum, quando menos espero viro pra falar com o Stephane e ele estava dormindo... fiz um cof cof pra ele acordar e fomos andar de bicicleta - esse ano em Montreal a prefeitura instalou em vários pontas da cidade mini-estações de bicicleta, você pode usá-las de gratis - andamos muito, muito... pedalamos por diversos pontos turísticos da cidade. Terminamos a pedalada no Village, tomamos um café e depois fomos comer um Poutine - prato típico de Montreal. Fomos embora por volta das 22:30hrs.

- Dia 15 de junho: Fui ao circo buscar meu par de pernas de pau - esse ano o circo comemora 25 anos e como parte das comemorações, fizeram um evento pra quebrar um recorde mundial no Guinness Book, o maior número de pessoas andando com pernas de pau ao mesmo tempo. De lá fui à estação Sherbrooke comprar uns pares de tênis, tem uma loja com MTOS modelos diferentes mas eu só comprei 3. Voltei pra casa do Gilberto e do Renato pra guardar as coisas e fui me encontrar com o Stephane pra jantarmos. Depois disso recebi um e-mail do Michael pedindo que ligasse pra ele, liguei e conversamos horrores... eu andando, fumando, tomando um café, conversando com o Stephane e rindo com o Michael no tel... chegamos na casa dele e desliguei o tel, acabei durmindo lá.

- Dia 16 de junho: Acordei cedo porque o Stephane sai de casa cedo pra ir trabahar, fui pra casa do Gilberto e do renato, peguei meu par de pernas de pau e fui pro circo. O evento foi bem legal mas meio longo, demorou muito pra começar. De lá fui para Old Montreal, no velho porto pra ser mais exato, é lá que está armada a tenda com o  novo show OVO, comprei os ingressos e liguei pro Stephane, nos encontramos na estação e fomos assistir ao show, muito bom por sinal, confesso que estava bastante desanimado em relação ao show devido ao trabalho de dança comtemporânea desenvolvido pela diretora do show Débora Colker. Fui pra casa do Gilberto e do Renato buscar minhas coisas e me despedir, de lá fui pra casa do Stephane, durmi lá.

- Dia 17 de junho: Ele saiu pra trabalhar e eu dormi até as 12hrs, fiquei um bom tempo no MSN com meus amigos e fui me encontrar com o Stephane na saída do trabalho dele, demos uma volta num evento de moda que estava rolando por lá e fomos ao Musée des Beaux-Arts de Montreal, vimos uma exposição IMAGINE de Yoko Ono e John Lennon, mto bacana! Demos uma volta pela Saint Catherine novamente pra eu comprar umas coisas que o povo me pediu e fomos pra casa dele, jantamos e fomos pro terminal. Nos despedimos e peguei o busão de volta pra Nova Iorque.

- Dia 18 de junho: Chego em Nova Iorque pela manhã, chovia horrores. Fui pro aeroporto e peguei o avião de volta pro Japão. 

- Dia 19 de junho: Cheguei em Toquio e já liguei pro Luis, fui pra casa desfazer a mala e me encontrei com ele pra contar da viajem.

Na verdade devo admitir que essa viajem foi do CARALHO!!!
Não esperava nada e por certos instantes me senti na dúvida... Será que foi uma boa idéia? Que que eu to fazendo em Montreal? Que que eu vim cheirar aqui?
Bom, nem eu sei o que me deu pra ir pra lá, só sei que foi D+.

P. S. Nem preciso comentar o porque do nome Stephane aparecer tantas vezes nesse post né?!!

Lilo Sanderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu ps.: