1.26.2010

Retrospectiva 2009


 É isso galera, todos achavam que eu tinha abandonado este bolg, mas nada disso, cá estou eu novamente. Bem atrasado para fechar 2009 e abrir 2010, porém antes tarde do que nunca!

Fazer backup das imagens do meu pc e pensar nas mudanças que se encaminham para o ano que chega foi algo muito intenso. Sugiro!

Então o post de hoje é para agradecer. Sim, agradecer o ano que se foi. Antes de pedir precisamos agradecer.

Agradeço por tudo que aconteceu, pelos testes que fiz e não passei, mas aprendi muito. Pelos testes que passei e não deram certo, massagearam meu ego e ajudaram em minha estima. Ao menos por algum tempo.

Agradeço aos meus pais, apesar de nossa relação não ser boa, são meus pais e os amo incondicionalmente. Mesmo que eles não saibam disso!

Sabemos que minha maior gratidão aqui expressada será aos amigos Essas simples pessoas que tanto estimo, que sempre me apoiam e levam meu apoio em cada passo. Pessoas com as quais me sinto realmente mais humano, me sinto um apaixonado, me sinto amado. Pessoas que vi sorrir, chorar e que quero estar ao lado sempre.

Não quero citar nomes, afinal não é necessário, quando se é possível chamar essa pessoa de amigo. O nome se torna quase que apenas um nome, perto do sentimento que envolve a figura representada por esse nome. Confuso né?!

Agradeço a cada noite, cada tarde, cada mensagem, cada telefonema, cada auxílio, cada abraço, cada sorriso, cada foto. Se cada um de vocês conseguisse imaginar o quanto são importantes pra mim. Cada um ao seu modo, com sua personalidade, suas manias, seus jeitos. Seja na casa ao lado, ou do outro lado do mundo. Meu coração bate muito forte e me sinto feliz em poder chamá-los de amigos!

Podem passar quantos anos forem, mas sei que 2009 ficou marcado pra sempre em mim. Outros podem ficar também, mas esse será o marco onde uma paixão muito grande por vocês se iniciou.

Agradeço também a todos os affers, casinhos, namorinhos e tentativas frustradas de relacionamento que por mim passaram. Me fizeram crescer de alguma forma e provaram para mim mesmo que algo que está dentro de nós, enraizado, não morre jamais, não importa a distância, não importa o tempo... não importa o filhodapu... ops, desculpe!!! Pra quem entendeu bem, pra quem não entendeu... bem também! Mas ainda sim obrigado!

Agradeço a mim por ter vivido este ano, enfrentado todas as barras de cabeça erguida, ou não. Por ter esperado cada movimento da terra para dar o passo certo, e muitas vezes ter me apressado, ou esperado demais. Agradeço por tudo que aprendi, pelos erros, ou pelos acertos. Agradeço aos filmes que vi, as músicas que escutei e também as que senti, as águas que rolaram e voltaram para o mar ou que do céu vieram e o mesmo destino tiveram. Agradeço aos dias de sol que me fizeram suar e chover para mim mesmo e quere me aquecer nos dias de chuva. Me aquecer comigo mesmo! Sim uma cia fez falta, e agradeço também essa falta que me fez pensar em mim, gostar mais de mim, descobrir novos defeitos e... e outros defeitos a mais também!

E agradeço a todos, realmente a todos que passaram por meu caminho direta ou indiretamente, pois cada bater de asas dessas borboletas mudaram um mundo dentro de mim.

E que venha 2010!!!

Hugo Zanardi

3 comentários:

  1. Nossa...incrivelmente lindo tudo que vc escreveu, to chocada, to com o choro engasgado.. to com lágrimas na alma... c escreve perfeitamente bem... Parabéns... A melhor leitura é aquela que mexe com a gente por dentro e por fora... Amei!! Beijos CáHh Farah

    ResponderExcluir
  2. Eu fico extremamente impressionada com o modo que você consegue transmitir em cada palavra, cada virgula, cada ponto...Todo o sentimento, toda a gratidão que você sente. É incrivel o modo como você me fez sentir casa sentimento que você colocou neste texto. Admiro de mais você, um exemplo de pessoa, um exemplo de artista, um exemplo de escritor. Saiba que o ano de 2009 vai ficar marcado para sempre em mim também, pois foi o ano em que meu caminho chegou até OS SETE.
    Sou eternamente grata a vocês, pois proporcionaram para mim os melhores dias do ano de 2009. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Já estava triste, pensando que você não viria mais aqui.
    Então sorte para todos nós.
    Abração

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: