3.03.2009

Explosão de sentimentos


É impressionante como o ser humano consegue sentir tantas coisas ao mesmo tempo, ou como foi capaz de criar tantos nomes para algo que ele sentia e não sabia (ou não sabemos) o que é!!!


Hoje passei uma noite complicada, além de muito calor, muito mesmo, estive, antes, em uma reunião que falava sobre um trabalho no meio do ano, porém estava aguardando uma ligação com a resposta de um trabalho na Europa, ligação essa que não chegou.

Como eu poderia dormir?!? Quero fazer o trabalho, mas quero ir pra Europa, mas eles não me ligaram, mas está muito calor, mas o dólar subiu, mas meu inglês é péssimo, mas eu estou com sede... nossa que bagunça!!!

Como podemos administrar tantos pensamentos em nossa humilde cabecinha, sabendo que cada um desses pensamentos, normalmente, vêm acompanhados de um sentimento. Então já são duas coisas pra administrar, porém alguns sentimentos não atacam somente a cabeça, doem também em outros lugares.

Então aconteceu, dormi. Sonhei mas não me lembro com o que, ou prefiro não lembrar. Levantei da cama, fui tomar um banho frio para acordar e telefonei para a empresa da viagem: ocupado!!! Ansiosidade, angústia, desespero?! Não sei dizer, acho que tem um DJ dentro de mim e ele faz uma mixagem com tudo isso, e deve usar um 'sample' base de medo ou frustração.

Conecto-me à internet e me deparo com um comentário sobre uma de minhas postagens, feita por alguém que mexe muito com meu coração. Saudade, alegria, tristeza, frustração, amor, ódio, felicidade, lembranças... Puta que pariu, como pode tanta coisa ao mesmo tempo??? É claro que essa dúvida surge por que os sentimentos anteriores, relacionados ao telefonema, ainda não deixaram meu corpo e meu pensamento. Então acontece uma 'rave' dentro de mim!

Telefono novamente. Atenderam!!!
Novos sentimentos, ou repetidos, não sei dizer, é tudo muito rápido e muito intenso, muitos nomes diferentes, sentimentos que passam, que ficam, que marcam... "AAAAHHHHHH, Para quê 'tantas emoções' hein Roberto???".


"O seu nome não está na lista dos aprovados porque houve um corte em mais da metade do elenco!"


...

Um sorriso amarelo, pausa dramática natural... uma pergunta sem nexo, uma resposta igual... por um instante todos os sentimentos supra citados* parecem sumir e dar lugar a somente um, porém esse único sentimento traz consigo uma carga emocional muito grande e no momento seguinte são milhares de pensamentos passando como um filme na sua tela mental... "Muito obrigado!"... o telefone é reposto no gancho... o olhar volta-se para o telefone, talvez numa esperança de que ele toque e do outro lado da linha seja a secretária da agência dizendo: "Oi bobinho eu estava te zuando, sua passagem está aqui é só vir buscar!"

...

Mas ele não toca... a cabeça abaixa, um suspiro longo deixa o pulmão, os olhos ficam pesados, o coração aperta, é impossível explicar tudo que passa na cabeça neste momento!


Vou ficar, tenho trabalhos à fazer, a vida segue em frente. Vou ficar junto dos meus amigos, mas tem alguém que não vai estar aqui. Novamente uma enchurrada de sentimentos tomam conta de mim, acho que vou ter uma síncope!? Penso que um dia eu vou explodir, meus membros vão se desprender do corpo, os olhos vão pular da órbita para que todos esses sentimentos possam ultrapassar os limites do meu corpo, extravasar e serem livres. Às vezes quero que isso aconteça!


Deixo aqui lançado um desafio: aquele que conseguir registrar, anotar, gravar, sei lá, todos os sentimentos que passarem por sua mente (ou coração) durante um momento de tensão vai ter o direito de pedir pra mim qualquer coisa que esteja em meu alcance que eu realizarei. A honestidade vale muitos pontos.

Enquanto isso ficarei me remoendo e segurando meu corpo para que ele não se extingua perante tantos sentimentos.

Hugo Zanardi
*Adoro essa palavra: supra citados, supra citados, supra citados... fale três vezes rápido sem se enrolar.

Um comentário:

  1. Pois é... somos um liquidificador de sentimentos... Amigo, posso flar?! Na tpm isso piora vezes 1 bilhão... argh!


    Bj!
    Fabi
    www.claraemneve.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: