5.07.2009

SÁBADO À NOITE - Episódio 10 - A semana conturbada.

Chegou mais um sábado, e nada melhor que fazer do que encontrar os amigos. Hugo tinha seu espaço, sua casinha, havia passado uma semana cheia de acontecimentos desagradáveis, precisava da companhia dos seus grandes amigos pra esvaziar um pouco a cabeça.

Nesse "Sábado à noite" deveriam receber o novo 'namoradinho' do Hugo. Ninguém o conhecia ainda, mas Hugo falava muito dele. Foram para o encontro apenas Val, Aline e Douglas. E eles tinham uma torta, um bolo, batata frita e muita bebida. Conversaram, riram um pouco. Decidiram ligar pro tal cara. Ele não viria!

Nada parecia estar bem.Confortaram o amigo. Naquela semana sua casa havia sido roubada.

Foi Aline que descobriu o acontecido. Estava com a chave da casa para buscar um livro. Hugo estava na faculdade, viria para casa antes de ir para o trabalho. Quando Aline entrou não constatou o que havia acontecido por inteiro, apenas viu cacos de vidro no chão e a janela da sala aberta. Fechou a janela e foi embora, achou melhor não mexer em nada.
Quando Hugo chegou, pegou a chave dentro do balde, o esconderijo deles. Parou entre a sala e a cozinha. Quase não respirava. Olhou para os pedaços de vidro no chão, a janela quebrada, o sol entrando pelo buraco causado por aquela pedra que estava junto ao sofá de alvenaria. Os olhos marejaram. Sua coleção de CDs e seu aparelho de som portátil haviam sumido. Quase 200 CDs, na grande maioria originais. Correu para o quarto, procurou sua flauta transversal. Estava lá, bem guardada, respirou aliviado. No quarto apenas os DVDs haviam sido levados. Sua máquina fotográfica semi-profissional, seu 'xodó', também estava guardada. Não sabia o que fazer, a hora passava, estava atrasado para o trabalho. Deixou tudo como estava perguntou para a vizinha se tinha visto algo, as informações foram muito falhas, o assaltante levou também a bicicleta do pai de Douglas que estava no quintal. Prejuízo até para o amigo.

Nessa mesma semana ele passou por uma microcirurgia, correu tudo bem, mas os amigos ficaram apreensivos.

Na sexta feira havia se desencontrado do 'namoradinho', perdeu o último trem que voltava para Mauá e foi andando da estação da Luz até a Vila Madalena, e de lá até a Lapa. Nesse percurso roubaram seu celular.

Sua semana não estava realmente muito boa. Decidiram beber. O cara não viria mesmo. Beberam, apenas os quatro. Divertiram-se muito, apoiaram o amigo. Contaram para Val suas noites na balada.

Na semana passada a gente foi pra Puerto Livre. Eu, o Hugo, a Aline a o Manu. Manu estava bem bichinha, com uma saia e uma regata da irmã dele, de lápis no olho todo close. É uma balada lá na Consolação, é bem legal, super bonita! Aí a Aline beijou um cara, o nome dele é.... HAHAHAHAHAHAHAHAHA.... Frederico!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Frederiiiico!!!

Imitavam a Dona Florinda chamando o Kiko (pra quem não sabe é do milenar seriado Chaves). Riram muito e dormiram, a quantidade grande de bebida para a pequena quantidade de pessoas resultou em muito sono. Assim que o dia nasceu Doug e Hugo foram na padaria MG, compraram baguetes recheadas e as meninas deram uma geral na arrumação da casa.

Assim é a amizade deles, um sempre dando apoio ao outro. Sempre!



Dorian

Um comentário:

  1. Oi... gostei do seu blog!
    Temos algumas coisas em comum... Tb escrevo cartas!!
    Depois passa lá pra dar uma lida...
    Te adicionei como um dos meus destinatários, assim eu posso voltar mais vezes e ler outras das cartas q vc não manda!


    Fiquei com pena do Hugo. Que semana, hein?!!

    Até mais! Abço ^^

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: