7.08.2009

Festa surpresa.


Carlos estava muito irritado naquela quinta feira. Seu aniversário e Bruno iria viajar à trabalho.

Oi Nalu, você me ligou?... Obrigado irmã do meu coração! Eu também te amo muito... ah, não sei ainda, acho que vou pra balada com meus amigos... porquê?? O meu querido namorado vai viajar pra Campos, HOJE, para trabalhar... tá eu sei que é trabalho, mas ele podia mandar o assistente e ir amanhã... é o segundo aniversário meu que estamos juntos e ele vai me dar uma dessa?!... ah, não sei... eu acho que estou a fim de sair mesmo... eu também estou com saudades do Igor... ah, não vale chantagem... tá bom então eu vou, até a noite irmã!

Passou o restante do dia um pouco menos irritado, recebeu algumas mensagens, e poucos telefonemas, sua companheira de escritório pagou-lhe o almoço no McDonald's. Havia recebido uma mensagem de Bruno ao bater da meia noite que dizia apenas
"Feliz Aniversário", mas Carlos sabia o quanto de amor aquelas simples palavras carregavam. Saiu do escritório e rumou para o apartamento de sua irmã mais velha, Ana Luiza conforme haviam combinado pelo telefone. Tocou a campainha, via pelo vão da porta uma simples claridade, provavelmente Ana estava assistindo a novela das 7. Ouviu a irmã anunciando ao pequeno Igor:

Vamos abrir a porta pro tio?

PARABÉNS PRA VOCÊ, NESSA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!

Na repetição da música o coro virou uma grande zuada misturando o parabéns a piadinhas e gritos, pulos e acenos de mão, a sala da casa de Nalu estava tomada por balões coloridos que dividiam espaço com seus amigos, irmãos, sobrinhos e ao lado da mesa, os olhos verdes mais penetrantes e irreconhecíveis: Bruno.

Ele não havia viajado, tramou tudo para que a festa pudesse acontecer. Carlos nem duvidou dos planos. Sobre a mesa um lindo bolo de chocolate com morangos. A festa tomou conta da casa sendo invadida por música, conversas e pessoas que abraçavam Carlos e lhe desejavam toda sorte de felicidades. Cortou o bolo. Segurou o primeiro pedaço sobre o pratinho nas mãos, seus olhos pousaram sobre os olhos de Bruno, respirou fundo e percebeu um discreto aceno de cabeça que lhe dizia "não". Sorriu. Bruno era sempre muito compreenssivo, entregou o pedaço para a irmã que cedera o apartamento, que fora também cúmplice de toda a trama. O bolo começou a ser fartamente distribuído, e as pessoas conversavam tentando sobressair o som alto que vinha do rádio. Um novo aceno de cabeça para Carlos. Bruno indicava a varanda. Uma cortina vinho cobria a porta que dava o acesso, atravessaram-na e estavam do lado de fora, todos estavam ocupados com o bolo não dariam falta dos dois por alguns minutos. Tempo suficiente pensava Bruno. Não podiam dar bandeira na frente do pai de Carlos nem dos cunhados. Bruno tinha um pacote nas mãos. Olhou para Carlos nos olhos e entregou o embrulho sem nada dizer. Apenas sorriu.

Uma camiseta vermelha com um coração tribal em silk e um cartão com balões coloridos contendo a palavra PARABÉNS na capa, dentro as letras prateadas diziam:

"Você tem um brilho mágico todo especial e por isso merece...
toda felicidade do mundo"

Em letras bonitas e redondas escritas a mão com uma caneta preta o interior do cartão estava repleto de palavras:

"Mais uma ano que passou, um novo ano que está vindo, estou ao seu lado e quero permanecer. Te desejo as maiores felicidades que Deus puder te enviar, e todas outras que eu puder lhe proporcionar. Que seus caminhos sejam 100% iluminados e que seu sorriso lindo seja o percursor de muita alegria no coração das pessoas. Desejo eternamente que você seja feliz. Te amo para sempre. Bruno"

Deram um beijo rápido e apaixonado, se abraçaram sentindo o calor um do outro, com os corpos colados Bruno falou num tom baixo, sincero e agradável:

Feliz aniversário 'Cal'. Eu te amo hoje pra sempre!

Olharam-se por alguns instantes e voltaram para a sala após ouvir Igor perguntar onde estava o tio.




Hugo Zanardi

Um comentário:

  1. Ahhhh eu amo festa de aniversário, sempre quando é dia do meu, fico derretida rs ...

    amei o post ...

    ia ia ...

    simples e emocionante ...

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: