11.04.2009

Festa de encerramento


Como prometi anteriormente vou fazer agora (com um grande atraso) um post falando um pouco de como foi a festa de encerramento das Noites do Terror do Playcenter.

Claro que vai ser só o meu lado da festa, pois houveram muitas opiniões sobre tudo. Uma noite de muitas emoções, muitas risadas (ao menos para alguns).

Como foi bom estar ao lado de pessoas tão especiais. A premiação começou bem atrasada por conta da casa não estar estruturada para receber uma quantidade tão grande de público. Iniciada a premiação o coração começa a bater mais forte, o suor escorre pela testa (digo de emoção, pois o calor estava incrível também), e com a emoção o calor também aumenta, ou seja, estava muito quente mesmo.

Dadas as palavras iniciais, os agradecimentos, que venham os prêmios, inicialmente, os especiais que foram para Marcio WR e Toninho Energia, por serem coordenadores e terem feito um ótimo trabalho junto á produção, Vanda e Playcenter. Em seguida 'Agulha de Ouro' para Tia Marli que fez com grande mérito os figurinos desenhados pelo Francis e nos emocionou com sua clássica e sincera frase "Um figurino sem um bom ator é só um figurino".

Aos prêmios. Momento de tensão, de torcida, de alegria para uns e decepção para outros. Ator e Atriz de Blitz, torcemos pelos amigos. Não presenciamos as blitz para dizer fulano é melhor gostaria que ele ganhasse, torcemos pelo pouco que conhecemos e não pelo que realmente vemos. Ao Diego e a Thais parabéns pelo prêmio e reconhecimento.

Melhor maquiagem individual, meu lindo irmão Marcelo pelo ótimo trabalho que fez com o Nildo, e claro que ele mereceu, sempre fez tal trabalho com muito carinho, com uma criatividade incrível, mudando sempre, inovando e sempre muito responsável e preocupado.


Maquiagem de grupo para Jhon e Paty, que realizaram sim um trabalho muito bom, e meus créditos especiais a Paty que ficava diariamente no parque para resolver problemas de maquiagem e ainda cuidava muito da área dos Sete.


Melhor Labirinto foi merecidamente para o Templo da Bruxa Tereza. Eles tinham harmonia, assustavam de verdade, trabalhavam muito e mereceram com certeza, sabiam o que estavam fazendo e todos já sabiam que eles levariam. Seguindo para melhor Ator de Labirinto: Jean. Admito que por um instante eu discordei, no instante seguinte pensei nos indicados, e pensei quantas vezes por dia o Jean dava aquele texto inicial, quanto ele agrediu a voz, mesmo trabalhando bem ela. Sim ele mereceu pois ele realmente INTERPRETOU, e o prêmio era para o melhor ator. E melhor Atriz de Labirinto, minha cunhada querida Thaís, que realmente mereceu, é uma excelente atriz, a Camila, que também é minha amiga, também estava muito bem mas foi mal aproveitada. E o agradecimento da minha cunada que foi lindo, me emocionou muito.

Melhor atração para Zuben e os circenses, com uma demosntração desnecessária de ego ferido, conhecemos e sabemos quem são os circenses e o crédito neles não será tirado por uma foto ou um troféu, seguida de uma declaração tão desnecessária quanto a anterior sobre o cine terror. Eu nunca passei pelo Cine, mas os comentários que chegavam até mim não superavam os comentários sobre o Templo da Bruxa Tereza. Vamos melhorar para o próximo ano galera!

Melhor passagem de susto para O Beco dos Mulos. No início do evento eu não acreditava que seria possível superarem o Rios de Sangue, mas o evento foi passando, e fui vendo, nos bastidores, a união crescendo entre os atores do Beco, a vontade de estarem juntos cada dia mais e senti que ali estava o potencial que foi representado pelo troféu em suas mãos. Me arrepio só de lembrar a expressão da felicidade no rosto de cada um deles, principalmente os que estavam pela primeira vez no evento e já, subindo no palco para receber tal reconhecimento. A felicidade dos meus amigos é muito importante pra mim.

Melhor atuação em grupo para o Exército de Anaquias, os homens corpulentos mostraram que são mais que corpos novamente. Confesso que não tenho o que comentar, apenas vi a atuação deles no palco de uma distância que alguém como eu não enxerga suficientemente bem.

Melhor Caracterização, Francis é claro, pela ótima composição dos Pretorianos. Nada mais comentarei. Mas o Francis é o melhor não tem o que dizer!

Criatividade Feminino para Ana e Masculino para Caipora. Pessoas que admiro muito mas também não tenho o que comentar, são pessoas incríveis e realizaram um trabalho merecidamente reconhecido.

Melhor Susto. É preciso de maquiagem "cagada", muito sangue, feridas, figurino e atuação trash para assustar? Não. É preciso talento, argumento, agilidade e outras coisas que meu amado irmão Diegotem de sobra e por isso levou tal prêmio merecidamente. Não fosse esse ele merecia levar qualquer prêmio, que fosse um prêmio para dizer que ele ganhou um prêmio, pela pessoa incrível e batalhora que é. Fiquei muito feliz pela indicação para o meu querido Le e também para o Marcos (se mereceu não sei, não vi, mas calou a boca de muitos).

Momento dramático. Melhor Atração de Parque. Os Sete! Sim ganhamos, sob protestos, sob xingamentos e revoltas. Peço desculpas aos que não gostaram. Acham que não merecemos??? Têm um ano para serem melhor que nós! Eu sabia, e esperava ganhar esse prêmio, pois eu sei tudo que passamos para criar nosso show, sabemos tudo que aconteceu naquela caravela como muitos não imaginam. Sei o quanto trabalhamos e como tínhamos propriedade do que fazíamos ali, do que representávamos ali, de quanto público movemos na nossa área. A chave para se ter sucesso em algo assim é a união e a paixão, algo que não faltou por parte dos 'Oito'. Melhor atração de parque sim. Obrigado Michele, Vanda, nossos amigos e fãs que sempre nos deram forças.

Melhor Atriz Fabi. Claro, com certeza e muito merecido. Caso a Mari não tivesse saído seria dela, as duas são ótimas atrizes que admiro muito. Muito feliz para a indicação da minha cunhada Larissa, superou as expectativas de todos e essa indicação já uma grande Vitória, não apenas nesse mas em todos os prêmios.

Melhor Ator... Meu Deus!!! Após toda confusão gerada pelo prêmio anterior, da foto que apareceu, do nome errado, enfim... indicados para melhor ator. Rogério... Hugo... juro eu quase infartei, as pessoas gritaram, Nathaly que estava ao meu lado me abraçou e desabei a chorar... Marcelo... inacreditável, dois atores da mesma área, com a mesma paixão e "fora dos padrões" do evento. Personagens bonitos, 'close' como nos chamam. Não consigo explicar como me senti naquele momento. A foto do meu personagem, que cuidei tão bem e que nunca imaginei ser indicado, ali naquele telão. Michele convida André Vianco para entregar o prêmio. O prêmio era pra mim. Fato! Todos sabem o quanto ele gosta do personagem Inverno. André disse algumas palavras e me convidou para receber o prêmio de melhor ator. Eu queria sentar no chão e chorar tudo que não chorei na noite de encerramento de tanta emoção. O reconhecimento por tantos meses de trabalho estava na mão do criador. Meus amigos felizes por mim, outros nem tanto. Meus irmãos pareciam mais felizes do que eu mesmo, gritavam, me davam força mais uma vez, como davam todos os dias, mesmo sem saber. A cada vez que ia entrar no parque, ou subir na caravela olhava para eles e sabia que aquela minha família é especial e o quanto amo cada um deles. No momento de receber tal prêmio pensei o mesmo.
O momento de agradecer tudo foge da mente, confesso que nem sei bem o que disse naquele momento, mas agradeço aos meus irmãos por serem fantásticos, Michele, Vanda e Anderson pela oportunidade, André Vianco pela confiança, aos amigos por todos os momentos fossem eles bastidores ou não o carinho de todos foi muito especial, aos fãs por cada gesto e por acreditar no meu trabalho, aos 'meninos' do som e dos efeitos pelo trabalho e especialmente pela amizade, e aos meus zumbis que brilharam sempre no primero show e todas vezes que entrei no Vale Negro. Deveria ter feito esse agradecimento no palco, perdoem me, as palavras me fugiram naquele momento. Realmente eu não esperava e perdi completamente o chão quando meu nome foi chamado. A todos e ao Dom Guilherme. Obrigado!!!


A festa seguiu, vamos curtir as ótimas amizades que fizemos nesses meses, vamos preservá-las, e cultivá-las, não só nessa festa ou nas baladas, mas em barzinhos, pracinhas, em casa, na net e principalmente no coração, pois é aqui que guardei cada um de vocês, cada momento, cada abraço, cada olhar sincero, pois esses troféus estão carregados com muito mais que reconhecimento pelo trabalho, carregam o amor que tenho por cada um, que venham as Noites do Terror 2010!

2 comentários:

  1. mais uma vez você conseguiu me emocionar. Lendo isso recordei de tudo, voltei para perto de vocês, para aquela caravela, ah se eu pudesse voltar no tempo.. vocês jamais vão sair da minha memoria. Só de me lembrar dos Sete, meu coração bate mais forte, ja me arrepio toda, a emoção florece, vocês são os melhores. Mereceram ganhar, sem duvidas.

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: