4.12.2010

MODERNIDADE

 Hoje me deparei com esta missão de escrever aqui sobre a MODERNIDADE a qual me refiro no post anterior, bem, vamos lá!

Estas palavras serão mais como um registro histórico que todos nós conhecemos, mas que no futuro poderá servir para algum historiador desocupado ou estudande de história, igualmente desocupado, que queiram buscar registros sobre essa nossa época, que já será, ultrapassada e desconhecida.

Estamos em 2010, no mês de abriu. Muita água já rolou pelo mundo. Atualmente o nosso país sabe bem o que quero dizer com isso. Independente da data, você que está lendo este post perceberá que nada é muito diferente do que era antes.

O que nós chamamos de modernidade hoje pode ser:

Não casar, mas, 'se ajuntar' - no mais clássico português "regional" quer dizer, juntar suas coisas, colocar numa malinha, e dizer pra sua mãe que está indo morar com fulano. Muitas vezes essa notícia para a mãe vem carregada com um teor dramático digno de novela das oito. Como: "estou grávida!", "eu amo ele e você não pode fazer nada contra isso", "um dia mais cedo ou mais tarde eu saíria", "não mãe, a sra. não será vovó, eu sou gay.", etc...  ou não, algumas vezes tudo rola de boa, sua mãe fica até feliz que o filho está seguindo seu caminho. Mas sempre deixam a cama pronta, pois, qualquer coisinha é motivo pra voltar correndo pra asa da mamãe.

Relacionamento aberto - Outra síndrome que está se espalhando cada vez mais, pelos mais simplórios casais. Minha mãe ficava chocada com o papo de "ficar", deixa ela imaginar o que a galera faz por aí. Ok, ok, isso é feito a muito tempo. Escondido! Agora está super na moda ficar com um e beijar outros tantos. Um casal de namorados que se amam muito, mas para não reprimir os desejos de um nem do outro, eles tem a liberdade de beijarem outras pessoas, e até mesmo fazer sexo, desde que isso não implique em criação de vínculos. Cada um deixa seu relacionamento vúlnerável a na menor das hipóteses qualquer coisa é motivo pra jogar alguma coisa na cara do outro. Independente de julgamentos ok, só estou relatando. Outras vezes tudo corre bem, pode ser até que uma terceia pessoa surja e algo dure bem entre os 3 por algum tempo.
Alguns casais tem "relacionamento aberto" sem uma das partes saber. Isso não faz parte ok, é traição! (só pra constar nos registros).

Bissexualismo precoce - Legal que exista um momento de se descobrir para a criança, pro adolescente, saber se você gosta de homem ou mulher. Hoje em dia existe uma certa aceitação pelo momento da descoberta. Ainda precisamos evoluir muito, mas isso não quer dizer que a evolução seja meninas de 11 anos se beijando na porta da escola... ou é?!? Talvez eu ainda seja da velha guarda, em achar que criança tem que ser criança até o último momento que for permitido, pois depois a vida é cruel, crescer, sofrer, gastar, etc... Acho que a descoberta tem que ser um pouquinho depois, e de preferência escondidinho neh?! Ops, entrei na minha opinião. Desconsiderem... como FATO é isso. As meninas beijando meninas na porta dos colégios.

Esses são pequenos itens do que acontece no dia a dia brasileiro pra informar o futuro um pouco do que eles perderam de aventuras nessa década.


Hugo Zanardi

Um comentário:

  1. Amigo, há quanto tempo você não vem aqui. Só te encontro no msn.
    Adorei o texto.
    Bjão

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: