11.01.2010

#CoisasDoInterior - Parada Gay

Post muito atrasado... antes tarde do que nunca!



Sim, eu fui em uma parada gay aqui no interior.
Dia 08 de agosto rolou a 2ª Parada Gay de São João da Boa Vista e eu, pelo sim pelo não, resolvi comparecer pra "qualquié" das gays interioranas.
 Vale lembra que a vida gay no interior é algo muito escondido, ferve na internet, mas na noite e nas ruas, quase nada. E nosso país tem a maior parada gay do mundo!

Inicialmente fiz a 'linha desentendido' na rodoviária e peguei um táxi. A taxista já disse: "Você vai lá na festa gay?". Pensei: "Nossa, estou dando tão na cara assim?", consenti e fui para a concentração próximo a uma estação de trem desativada.
Havia um carro de som com umas 20 pessoas em cima e cerca de 200 pessoas na rua.

O cortejo seguiu pelas ruas da cidade sem muitas extravagâncias, sem beijação na rua, sem drags loucas, sem pessoas semi nuas, e por onde passou movimentou muitas famílias, que entre alguns olhares de reprovação, sorriram e acenaram, demonstrando que um pouco do ser humano ainda existe, e espero que busquem sem compreensivos.

O carro de som parou num local afastado do centro, onde rolou um pouco de música, foi armada uma barraca com comidas e bebidas e contou com a presença de muitas famílias, que dançaram e apreciaram a festa.
O saldo de pessoas bonitas foi muito baixo. Mas valeu participar e conhecer uma galerinha do interior.

Me ficou a impressão, que aqui, a parada desempenha muito melhor o seu papel de conscientizar a sociedade em busca da igualdade e demais direitos, do que a bagunça que é nossa tão grande e desfocada Parada na Paulista.
Mas acredito que um dia todo ser humano saberá respeitar as diferenças e o próximo, e, assim as paradas por aí afora, se tornem festas comemorativas e de confraternização, sem a necessidade de uma luta social e/ou política.


Hugo Zanardi

Um comentário:

  1. ...Ola gostey muyto do seu mural....Achey o seu comentáryo riquissimo em opiniões..a adorey.....Sou gay....e tbm partycypey de uma parada gay..aqui no rj.....E partilho de sua opnião..Espero q um dya....as paradas gays,naum sejam símbolos de extravagâncya e sym de respeyto ao próxymo..Um forte abraço....arrazou no blog...!!!!!!!rsrs

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: