2.22.2009

Homenaje


ARTISTA!!! Essa é uma das palavras que me define. Ser artista é inexplicável. É uma vida com muitas sensações e a mais incrível de todas é a estréia!!!

Como artista circense (também sou ator e bailarino) vou escrever um pouco sobre essas sensações, sobre um número de circo. Sobre o meu número de circo!

Um número de circo envolve muitas etapas, que vão desde a pré-produção até a "cervejinha-pós-estréia" e dentro dessas etapas meu coração por vezes acelerou, quis parar, ficou angustiado, entusiasmado, e, na maioria das vezes, acontecia tudo isso ao mesmo tempo e eu me peguei pensando em como é possível?!

Equilibrar-se em cima de um fio de aço é mais que uma arte, é também um desafio. Todo número de circo é uma superação de desafios. Eu escolhi buscar a superação da lei da gravidade (acho que a mais cruel e absoluta de todas) que sempre está agindo.

Durante os ensaios a concentração tem que estar aliada a técnica e a força, sem esquecer da graça e da concepção que acompanham este trabalho. Mas o coração, as vezes, supera a razão e mesmo em meio a técnica, alguma pessoa ou situação atravessa minha mente e me derruba do fio, as sensações invadem minha mente e me vejo sozinho junto com inúmeras peças de metal sem emoção. A saudade de uma pessoa amada, seja meu grande amigo, seja meu último amor, seja a vontade de receber um abraço, ou uma vontade de gritar, me faz verter lágrimas dos olhos e sentir um aperto profundo no coração, não sei explicar se é uma dor real ou uma queda na pressão arterial!!! Fico confuso sobre tudo que passa em minha cabeça, qual o meu papel como artista neste momento, se minha paixão pelo meu ofício é forte o suficiente.

Acho que todo artista passa por essas crises!!!

E as crises fazem parte deste processo e é através dela que aprendemos e crescemos. São muitas confusões e um só objetivo: Levar um bom trabalho ao público. O público foi um dos meus maiores motivos para finalizar meu trabalho em Homenaje, em cada crise que passei pensei no público, e assim criava motivação para continuar a cada dia. E agradeço imensamente a cada pessoa que compartilhou comigo a maior emoção desde longo processo. A estréia.

Homenaje é o nome que escolhi para meu número que estreou dia 20 de fevereiro no Galpão do Circo, e estrear neste lugar foi uma forma de homenagear as pessoas que me acompanharam nessa jornada e muito me apoiaram.

E estrear é algo "muito louco", é uma tarefa difícil explicar a sensação de estar diante do público, todos os olhares voltados pra mim, para a mensagem que quero transmitir. Os 2 metros de distância do chão para o cabo de aço parecem sumir, o chão não está lá, presente, é apenas o fio, a música e a paixão. O público sente isso. Ele sabe que cada passo em direção ao outro extremo do fio foi pensado para ele, foi ajustado na música para que ele se emocione e que é tudo feito com muito amor.

Acho que esse é o sentimento mais presente na vida de um artista. O amor!!! E a estréia aconteceu, e foi, mais uma vez, mágica. E dessa vez essa magia foi muito mais pessoal por se tratar de um trabalho cheio de desafios que foram superados e da grandiosa ajuda de maravilhosos amigos. Amigos que me acompanharam em cada momento e que fizeram minha estréia ter uma energia muito positiva e me deram apoio em cada dificuldade. Obrigado... eu amo vocês!!!

Que venham os novos desafios, e com eles as novas crises, e mais crescimento e muito mais amor.



Hugo Zanardi
*Essa é a imagem do banner criado pelo meu grande amigo Paulo Paulino e na impressão final o pequeno erro que consta nessa imagem foi corrigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu ps.: