2.26.2009

SÁBADO À NOITE - Episódio 1 - Uma ótima estréia.


Uma noite, ligeiramente quente, na casa de uma amiga em Mauá, como diz o ditado: "o gato sai, os ratos fazem a festa".


A turma já se conhece há alguns anos, todos fazem parte do mesmo grupo de teatro. Todos ensaiam e fazem aula no mesmo lugar, Espaço de Artes Quartum Crescente, vulgarmente apelidado de Casa do Ypê, por estar localizada no Bairro Jardim Ypê, e antes de ser um espaço de artes era uma casa. Casa esta que foi comprada com o dinheiro ganho por este grupo de jovens num festival de teatro, aproximadamente um ano antes dessa data.




19 de julho de 2003. Um sábado!!!

A princípio uma tarde de sábado, é o dia na inauguração de uma nova área no Espaço de Artes, vai haver um bazar, exposição dos quadros dos alunos da comunidade, apresentação de dança flamenca e cenas de esquetes teatrais que foram ensaiadas pelos próprios atores e alunos do grupo de teatro.

Esses ensaios serviram, também para reaproximar, Glaycon e Hugo que estavam a 8 meses sem se falar, mas que carregavam uma amizade muito forte. A cena que eles dois, juntamente com Amanda e Karina iriam fazer foi escrita e dirigida por Hugo mesmo e levou o nome de "É aqui". Os 4 se empenharam muito nessa pequena montagem para mostrar um bom trabalho nesse dia para toda a comunidade do Ypê. As outras cenas de teatro que seriam apresentadas também foram dirigidas por Hugo.

Foi uma tarde bem legal, as apresentações foram bem recebidas pela comunidade e "É aqui" foi uma surpresa para todos os presentes. Já estava tudo preparado para a noite na casa da Karina, pois sua mãe estava em viagem para Minas Gerais. Após o término do evento na Casa do Ypê, Glaycon e Hugo foram ao Bar do Geléia ver a banda de um amigo deles tocar e em seguida foram para a casa da Karina onde ela, Junior, Val, Amanda e Manu os aguardavam.

Nesse caminho entre bar e casa da amiga os dois conversaram e se entenderam. Dois amigos não deveriam passar tanto tempo sem se falar.


Ao chegar na casa da Karina estavam todos ansiosos já, devido à demora dos dois retardatários. O cardápio da noite era vinho, algumas cervejas e pão velho torrado, haviam também umas mini esfihas congeladas, que demoravam demais a ficar prontas e assim Karina perguntava:


E a esfiha?!


Hugo distribuindo os copos com vinho respondeu:


Está quase pronta. Vamos fazer um brinde a nossa ótima estréia e aos planos futuros.


Após unirem os copos e virarem todo seu conteúdo de uma só vez garganta abaixo Karina perguntou:


E a esfiha?!


Val, que já estava vermelha com apenas um copo de vinho começou a rir, e Hugo respondeu:


Está quase pronta. Vocês viram a cara do pessoal no fim de "É Aqui"??? Parece que as pessoas não acreditavam que a gente seria capaz... Karina, deixa as esfihas quietas senão elas não ficam prontas mesmo!!!


Fechando a porta do forno num salto Karina respondeu:


É que eu estou com fome!!! (fazendo cara de coitada, dava até pra ficar com dó).


E assim, por algumas vezes essa pergunta vinha à tona, se tornando depois uma brincadeira entre eles. Antes que as esfihas ficassem prontas eles fizeram pipoca e foram assistir filme (foi um desenho da Disney) na sala, conversaram sobre a apresentação, sobre planos e mais planos.


E a esfiha???


Ficou pronta. Finalmente!!! Comeram as mini esfihas que não deram nem pra cobrir o buraco do dente. Depois disso Karina e Junior foram dormir juntos pela primeira vez em alguns longos meses de namoro. E os demais permaneceram na sala e no quarto da mãe da Karina, vendo o filme e conversando.


Hugo e Manu conversaram muito sobre a experiência de ser dirigido por alguém tão jovem, conversaram sobre coisas do coração, ali se dava o fortalecimento de uma grande amizade. Glaycon e Amanda foram dormir e a Val, que até então dormia no sofá, sentou-se em frente a TV, quase dentro dela eu diria, e reinicou o filme que já havia terminado.


No outro quarto Junior e Karina consumavam o amor que existia entre eles.


Quando o sol já apontava e o galo já cantava (em Mauá dá pra ouvir o galo cantar), os sobreviventes da noite resolveram deitar-se e aguardar a anfitriã levantar na sua noite de pré-núpcias para despedirem-se e dirigirem-se ás suas casas, porque no domingo todos eles tinham ensaio normalmente.


Bom diaaaa!!! E a esfiha?!?




Dorian

Um comentário:

  1. Sua história é perfeita.
    Começei a ler essa agora, pois a outra me chamou a atenção.
    E aí? Sai ou não sai um livro. Pretendo fazer um filme com a minha.
    Abraços

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: