3.12.2009

SÁBADO À NOITE - Episódio 3 - O aquário.




Mais um fim de semana chegou e a galera decidiu se encontrar mais um sábado à noite, dessa vez na casa do Hugo. O cenário muda, agora a casa livre para a baderna fica no andar de baixo, ao lado direito um corredor que atravessa a sala e dá acesso a cozinha que á sua direita possui outro corredor menos que leva ao banheiro e a sala que está forrado com alguns colchões, deixando pouco espaço livre no chão. Após mais um dia comum de ensaios Douglas, Manu, Karina, Val, Glaycon, Junior e Amanda dirigiram-se à casa de Hugo, dessa vez com mais comida e mais bebida do que das vezes anteriores, e também um elemento para incrementar mais ainda a noite.



Quando chegaram Hugo já tinha preparado o andar de baixo para receber os amigos, e já havia algumas comidas sobre a mesa. Era o sábado à noite mais farto até o momento. Ligaram o aparelho de som num volume razoável e foram para a cozinhar fazer o brinde da noite. Nos sábados à noite há uma regra onde ninguém pode beber sem brindar, nem brindar sem beber, e eles seguem essa regra como uma máxima. Copos em mãos cada um diz uma palavra, um desejo para que seja feito o brinde: sucesso, dinheiro, trabalho, conquistas, sexo, amor, amigos, felicidade. Os copos são levados ao alto, para baixo, para o centro da roda e todos bebem em seguida: arriba, abajo, al centro, a dentro.


Esse sábado à noite estava farto, com pão tipo baguete, patê de atum, salgadinhos, refrigerantes, e, é claro, as bebidas alcoólicas. Também tinham um novo artifício, a amiga "Taty" compareceu nesse dia.


Douglas e Hugo estavam se preparando para ir fazer o teste na Escola Nacional de Circo na segunda feira que se aproximava, e tinham quase certeza que seriam selecionados e aquele poderia ser o último sábado à noite do grupo unido durante dois anos, em que os dois permaneceriam ausentes. Então rolou um momento nostalgia, falando sobre muitas coisas desde que todos se conheceram, e nisso estavam, na cozinha, ainda bebendo, conversando, fumando, bebendo, conversando, fumando... no quarto o som estava ligado e a TV exibia um desenho qualquer da Disney que ninguém dava atenção. As bebidas começaram a tomar conta das pessoas, que começaram a falar mais alto e a dançar em cima dos colchões na sala. E a dança ficou cada vez mais legal, e o Douglas usava uma blusa na cabeça como se fosse uma peruca, os meninos tiraram a camisa e Karina e Amanda fizeram o mesmo e ficaram de sutiã. Glaycon estava parado na porta de entrada da sala, no fim do corredor que vinha da cozinha e a Val estava no banheiro. No rádio ouvia-se em alto e bom som "Dancing Queen" do ABBA, eles dançavam, cantavam e de repente. Dona Marisa, a mãe do Hugo, estava parada ao lado do Glaycon, que estava com cara de quem tinha visto um fantasma, assistindo toda a cena que poderia facilmente remontar "Hair" mudando apenas a trilha sonora.


Mãe?!
(Ao ouvir isso Karina deitou rapidamente no colchão e pegou um cobertor e fingiu estar dormindo. Amanda deitou ao lado e ficou pedindo pra que ela liberasse um pouco do cobertor para ela se 'esconder' sem sucesso. Douglas e Manu olharam para Marisa e continuaram dançando como se nada acontecesse.)


Bonito hein?! Você sabe muito bem que o vizinho está doente, pode tratar de abaixar esse som.


Hugo abaixou o som e sentou-se na cozinha, serviu-se de um copo de vinho e ficou com os olhos marejados bebendo, até que Amanda sentou ao seu lado e conversaram. Ele estava indignado com a visita surpresa de sua mãe que com isso 'quebrou a vibe' dele.

Porra meu, pra quê ela tinha que descer aqui, mas que saco! Ainda bem que vou fazer a prova segunda,e vou passar nesse caralho, aí ela vai sentir falta do filhinho, puta que raiva. (Ele estava quase chorando já.) Mas eu vou sentir tanta falta de vocês. Vocês são os melhores amigos que alguém pode ter. (começou a chorar, Amanda o abraçou.)


A gente também vai sentir muita falta de vocês dois, mas não chora. Já foi, ela já subiu.


Meu, quando eu olhei na porta e vi sua mãe eu me joguei no colchão, tipo morta assim e me cobri, como se ela não tivesse me visto, ainda fechei o olho e abri a boca, como se eu estivesse dormindo a horas.


Ainda bem que eu estava no banheiro Karina, mas eu queria ter visto essa cena, deve ter sido hilária.


E eu Val, que estava parado na porta e a mãe dele aparece bem do meu lado, tipo, o que eu tinha pra fazer??? Dei um sorrisinho bem sem graça e fiquei vendo a cena junto com ela. 'Meu', vocês demoraram muito pra se dar conta que ela estava ali. E a Karina ainda deita no colchão, ela já tinha visto toda a zona!


Durante essa declaração de Glaycon o clima se reanimou na cozinha, até porque ele já acendia um novo cigarro para todos, e, devido ao cheiro forte do fumo em questão*, foram para a porta da grande sala que ficava na frente da casa, essa porta se parece com aquelas portas de desenho animado que saem para a rua e estão alguns andares de distância do chão, nesse caso a porta está a apenas um andar do chão. Todos deram 'um pega' e quando queimaram tudo alguns voltaram para a sala com o som, restando na porta apenas Glaycon, Amanda e Hugo que entraram numa vibe errada de achar que o motorista do carro que passava na rua queria pegar eles pois sabia o que tinham feito.


Voltaram para a cozinha, onde estavam sentaram, numa ponta Glaycon, na lateral Karina e Junior, em frente a eles Manu e na outra ponta Amanda com Hugo em seu colo. Conversaram coisas vagas. Douglas estava deitado no colchão praticamente dormindo e Val assistia o desenho que havia voltado ao início. Amanda deixou o grupo da mesa e foi para a sala. Karina, com olhos semi cerrados olhou para Hugo:


Nossa, estou vendo aquário!!!


Como assim? Vendo aquário?


Está tudo meio boiando na minha visão, tipo ondulado.
(risos, muitos risos) Ah, estou com sede, pega um copo de água pra mim por favor Manu?!


Manu
levantou-se, pegou um copo, encheu com água do filtro e pousou o copo na mesa em frente a cabeça de Hugo que estava apoiada sobre os braços. Karina ficou olhando para aquela ação sem entender porque sua água estava de frente a outra pessoa. Hugo ao perceber o movimento levantou a cabeça e viu um copo cheio com água em sua frente oferecido para ele. Pesnou:

"Nossa, eu estou tão mal assim que já estão me dando água pra passar a brisa? Ou eu pedi esse copo d'agua? Ou... espera..." Douglas, não foi a Karina que pediu essa água?!

Ah, é mesmo desculpa, errei.


Eu estou vendo o copo na frente do Hugo, ele olhando pra água sem entender e eu aqui morrendo de sede querendo saber porque minha água está com ele.


Os risos explodiram na cozinha, era quase um ataque comunitário de risos, os três que estavam na sala foram para a cozinha, ouviram o fato que acabara de acontecer e também riram muito.


Todos foram para a sala, distribuíram-se pelos colchões com a finalidade de dormir, mas Douglas estava ligado no 220V, enquanto tudo se passava na cozinha ele estava dormindo e agora que acordara queria conversar, dançar e ferver.


Contê
-lo foi uma grande dificuldade, principalmente depois que o galo começou a cantar. A cada nova manifestação do galináceo Douglas se levantava do colchão, movimentando o máximo possível de pessoas e dizendo:


Ó o galo!!! Vocês ouviram?!


Sim Douglas ouvimos. Dorme!!
- Hugo respondeu.


Vamos conversar!!! O galo cantou, é hora de acordar, fazer café. Quem vai buscar pão comigo? Preciso comprar cigarro!


A padaria ainda não abriu Doug. Deita aí!


A gente fica na porta esperando abrir. O que que tem demais?!


Logo o dia clareou Doug, Amanda, Karina, Junior e Val foram embora, restando apenas Hugo, Manu e Glaycon, este dois quiseram ficar pois queriam dormir mais um pouco e ajudariam Hugo a recolocar a casa em ordem. Após acordarem arrumaram tudo, desejaram 'Merda' para Hugo que iria para o Rio de Janeiro no dia seguinte fazer a prova junto com Doug e deixaram o amigo enfrentar a família que o aguardaria com certeza no andar de cima. E nesse momento, sem aquário.


Dorian

*não é preciso especificar melhor essa erva não ?! Todos entenderam bem?

2 comentários:

  1. Pra mim, a melhor parte é... o galo cantando!! Eta Mauá!! hehehehe

    Hugo, linkei você lá no Clara em Neve!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: