3.06.2009

Sua canção


Oi meu 'mor', que saudades de você. Espero de coração que esteja muito bem!


Estive ouvindo algumas músicas esses dias que passaram, nada de marchinha de carnaval, mas músicas que fizeram meu peito doer e lágrimas rolarem de meus olhos. Nesse momento percebi como algumas delas saíam banalmente de minha boca, com um ligeiro balanço de cabeça e hoje passam a ter uma relevância impressionante e odiosamente certeira.


As músicas sempre fazem parte de momentos da vida de muita gente, acho que aprendemos isso com as novelas e filmes, então nossa vida também traz consigo uma trilha sonora (ou chonora*), e somente a partir de determinado momento, ou fato, de nossa vida, percebemos que aquela letra que insistimos em cantar no chuveiro, destruindo o valor musical da mesma, tem uma ligação e uma profudidade muito grande com nossa realidade, ao menos a vivida no momento. Nunca damos atenção para as letras tristes em momentos de alegria, nem queremos saber de pular o "iê iê iê" quando estamos nos sentindo tristes e solitários, o mesmo para músicas românticas e assim por diante.


Conheço e admiro muito o trabalho de uns amigos artistas O Teatro Mágico, sempre achei as músicas interessantes, mais pela melodia e pelo trabalho artístico que elas contém, nunca, antes tinha prestado muita atenção nas letras, então: "... só enquanto eu respirar vou me lembrar de você..." Essa frase bateu profundamente em mim, já se passaram meses e ainda mantenho você ativo dentro de mim, quando vou te esquecer?! Ou melhor, até quando vou me lembrar?! Será que sua lembrança vai se esvair somente quando eu deixar de respirar? Será que vai durar mais?!


O Skank, com a Negra Li estão cantando: "... Eu ainda gosto dela/ Mas ela já não gosta tanto assim... E eu ainda penso nela/ Mas ela já não pensa mais em mim... Quis ficar/ Só com ela eu/ Quis ficar/ E agora ela me deixou..." Mudemos a pessoa, não na frase, mas sim na intenção e na imagem gerada na nossa caixa mental... Será que não pensa mesmo?! A dúvida vai permanecer. Nessa mesma linha, Os Paralamas do Sucesso nos trazem um clássico romântico acompanhado de uma caixa de lenços, e muitas lembranças com a frase que esfaqueia qualquer peito: "... Será que você ainda pensa em mim?/ Será que você ainda pensa?/ Às vezes te odeio por quase um segundo/ Depois te amo mais..." impossível odiar, impossível esquecer e nisso Vanessa da Mata me explica porque me segurando pelos ombros e dizendo com delicadeza e suavidade: "...Peço tanto a Deus/ Para esquecer/ Mas só de pedir me lembro..." voltando um pouco para o início da música ela nos presenteia com um suave tapa na cara de quebrar os dentes "...Como pode ser gostar de alguém/ E esse tal alguém não ser seu...". Vamos tomar um cafézinho juntos Vanessa, eu te explico como pode ser e, pode ter certeza que, essa explicação lhe renderá mais um album inteiro de músicas incrivelmente sinceras.


Queen lançou uma flecha a muitos anos atrás que a gravidade não deixa ir ao chão, e dessa forma, ela vai perfurando todos os peitos que encontra pela frente. Não foi apenas uma, mas não desejo me estender, a música inteira me faz estremecer, mas vou dar só uma palhinha: " Love of my life, you've hurt me/ You've broken my heart and now you leave me..." Mas não posso te culpar, você sabe o quanto quebrou meu coração?! Você não teve a intenção de fazer isso, mas quem consegue se conter com tamanha sinceridade e melodia tão envolvente?!


E tem uma, em especial em que não consigo conter as lágrimas. É realmente impossível: "... Come what may/ Come what may/ I will love you/ Until my dying day..." acho que essas palavras, em qualquer que seja a língua mexem profundamente com o coração de um homem. Amar outro alguém até o dia da morte, isso é muito bonito, muito profundo... e muito complicado quando não se tem essa pessoa ao seu lado!!!


E nossa música 'mor'??? Sempre cantei: "... Olha pra mim/ Quero crer que é você... Não vou perder a chance de viver essa paixão..." queria sempre ter certeza que estava realmente vivendo aquele momento mágico e delicioso de estar contigo, olhar nos seus olhos e trocar inteiramente nossas energias, mas nunca dei muita atenção a última frase da música: "... não vou perder você." acreditei demais na Luciana Mello e esse foi o meu maior erro. Hoje, ontem e sempre sinto sua falta.

Ouvindo essa ou aquela música, uma lista infinda de momentos que me fazem lembrar que fui muito feliz ao seu lado, ainda amo ver o seu sorriso, e em cada música você é sempre o personagem principal do meu clipe, é 'mor': "It's a little bit funny, this feeling inside/ I'm not one of those, who can easily hide/ I don't have much money, but boy if I did/ I'd buy a big house where we both could live./ If I was a sculptor, but then again no,/ Or a man who makes potions in a travelling show/ I know it's not much, but it's the best I can do/ My gift is my song and this one's for you....

... É um tanto engraçado, este sentimento aqui dentro/ Eu não sou um daqueles, que conseguem facilmente esconder/ Eu não tenho muito dinheiro, mas se eu por acaso tivesse/ Eu compraria uma grande casa onde poderíamos morar./ Se eu fosse um escultor, mas também não sou,/ Ou um mago que pudesse fazer poções/ Eu sei que isso não é muito, mas é o melhor que posso fazer/ Meu presente é minha música é esta é pra você..."

É só isso que tenho à oferecer, só mesmo o meu amor... porque nem bom músico eu sou né?! (risos)

Saudades enormes!!!

YOURS EVER

Beijos escorpianos por todo o corpo.
Hugo Zanardi
*Chonora, de choro. Eu inventei essa. Péssima né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu ps.: