4.24.2009

Visão sobre Las Vegas




Começando do início.

Não sei quem foi que inventou que vôo internacional do Japão tem hora marcada, sim porque só conseguir um vôo às 17:40 é muito injusto, acabamos por perder um dia de divesão. Enfim, chegou a hora e finalmente embarcamos. Com 1 hora de atraso chegamos a Los Angeles e perdemos a conexão, 4 horas de espera e finalmente chegamos a Las Vegas às 18:00 terca-feira dia 14/04.
Estava escurecendo e já se podia ver as famosas luzes, fazia um frio estranho para a temporada, encontrei minha velha amiga - velha porque nos conhecemos há anos, ela é bem jovem - e já começamos a colocar o papo em dia, vi o show que está apresentando no casino Circus Circus, fomos pra casa nos arrumamos e fomos pra balada e, é claro que, não foi 'la grande coisa', afinal era uma terça-feira e mesmo em Las Vegas a balada estava vazia, fomos embora cedo, por volta das 4hrs.

Quarta-feira dia 15/04 é dia de folga da minha amiga, acordamos cedo e fomos 'bater perna' e fazer compras, achei uma loja da Converse tudo de bom, nem sei de quanto foi o estrago mas comprei 3 pares de tênis, algumas camisetas, 1 bolsa, 1 boné e algumas meias, bem coisa de turista. Fomos direto pra o museu Madame Tussauds ferver um pouco com as celebridades. De lá fui direto pro hotel Treasure Island assistir ao show Mistere by Cirque du Soleil às 19:30, devo admitir que fiquei passado, esse show foi o primeiro do Soleil e está na ativa por 15 anos, eu não dava nem 1 centavo quando ouvia falar desse show, imaginava uns carinhas numas malhas baratas pulando em meio a um cenário de papel crepom, mas para meu deleite o show é fantastico. Às 22:30 assisti ao Zumanity by Cirque du Soleil no hotel New York New York mas antes conheci as irmãs Brotero - Li e Lu Medeiros, 2 brasileiras cheias de talento que arrazam nesse show, e nem preciso dizer que fiquei ainda mais passado, nem tanto pelo lado erótico/sensual, ate porque é muito mais interessante para o público hétero masculino, mas gostei muito do lado cômico e olha que nao sou fã de palhaços, fui a 2 baladas nessa noite e terminei indo para um after na casa de uma garota brasileira, mas denovo, não foi lá tão interessante, fim do segundo dia.

Quinta-feira dia 16/04 fui a busca de um novo computador, um Mac para se exato, não consegui comprar porque eles não aceitam o meu cheque - ódio!. Fui ao hotel MGM assistir as show KA by Cirque du Soleil às 19:00 e como já esperava fiquei ainda mais 'choks', esse show é o mais tecnológico, parece um filme daqueles com muitos efeitos especias. Às 22:30 fui ao hotel Bellagio assistir ao show O by Cirque du Soleil, foi um sonho, quase chorei.

Sexta-feira dia 17/04 +ou- às 10:00 saltei de paraquedas, foi o dinheiro mais bem gasto em toda a minha vida e com certeza vou fazer denovo, às 19:00 fui ao hotel Mirage assistir The Beatles Love by Cirque du Soleil, o show é fabuloso mas não espere ver muito circo e sim muita dança e boa música, de lá fui ao hotel Wynn assistir ao Le Reve by Dragone, um show aquático feito pelo mesmo diretor de O by Cirque du Soleil, devo dizer que me decepcionei, o show é muito bem feito mas não tem magia, só vi dançarinos esbaforidos correndo pra lá e pra cá.

Sábado dia 18/04 fui ao centro velho de Las Vegas, lugar vazio só visitado por turistas e moradores bêbados, fui também ao hotel Stratosphere onde temos uma torre alta pra cacete - não sei exatamente o tamanho - com alguns brinquedos no topo, de lá fui novamente a loja da Mac e consegui comprar meu computador e a noite às 19:00 no hotel Venetian assisti ao show The Blue Man Group, foi extraordinário, muita música regada a efeitos visuais e muitas risadas.

Domingo dia 19/04 as 10:50 embarquei de volta pra Tokyo.

Agora aos comentários.

Cheguei em Las Vegas já na defensiva, depois de ouvir vários boatos sobre a loucura da vida noturna de lá e na verdade nãoo é bem assim, claro que se você procurar vai achar coisas pra fazer todos os dias a toda hora mas tudo tem um lugar. Minha amiga esta lá há 4 meses e não tinha ido a nenhuma balada até então. A cidade possui muitos pontos positivos, tais como vida 24hrs, ônibus e super mercados estão sempre funcionando. No entanto a questão da bebida é algo à parte, como é proibido beber na rua nos EUA os americanos extrapolam em Las Vegas, onde é legalizado o consumo de bebida na rua, cheguei a ver um cara quase caindo no hotel Bellagio - hotel finíssimo por sinal - bebendo uma margarita em um pote de maionese. Duas coisas que me deixaram meio desencantado de sair de balada por lá... todo mundo se sente a última bolacha do pacote - o pessoal se sente tão gostoso que fazem sexo com eles mesmos, sem a necessidade de uma segunda pessoa - e o interesse descarado - ouvi de várias pessoas que adoram Las Vegas porque fazem amizade com algum turista rico e não precisam gastar 1 centavo com nada, tipo prostituição sem sexo.
Outra coisa que não me deixou tão à vontade foi o fato de estar numa cidade falsa e cenográfica, tipo, uma puta cidade com toda esse infra estrutura é claro que não pode parecer natural, tudo tem um ar de falso, as árvores, a grama, as pessoas.
Tinha em mente que 5 dias era muito tempo em Las Vegas e cheguei a conclusão que não foram suficientes, pelo menos pra mim, que fui com a intenção de ver shows que sempre quis. Na verdade Las Vegas é um lugar onde todos podem ir, os que adoram balada e os que não curtem tanto assim, é só saber o que fazer ou então voce ficará com uma má impressão do lugar.
Gostei da viagem mas não sei se um dia vou voltar.
E lembre-se... "o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas!"


Lilo Sanderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu ps.: