5.11.2009

Beatles Lado D

Sim, hoje vim postar como se sente um artista, mais uma vez!!!

Nos dias 8, 9 e 10 de maio estive juntamente com o elenco da Quartier Latin Cia. de Dança no Teatro Municipal de St. André, apresentamos o espetáculo Beatles Lado D, uma leitura coreográfica de canções dos Beatles. São 24 canções, 14 casais em cena, muitas luzes e muita emoção.

Foram três dias mágicos. Estar em cena é uma honra. Eu gosto demais. Sei que meus companheiros de elenco também gostam. Nos doamos para nosso público durante aquela representativa 1 hora e 20 minutos, mas que vem de alguns meses de dedicação, ensaio, discussões e toda ressalva de problemas do relacionamento humano.

A estréia foi linda, com muita energia. Um pouco suja, disse a diretora. Mas a adrenalina estava a mil. Família e amigos presentes, um presente pra nós. O público inteiro é muito importante, eu fico afeiçoado por cada rostinho que consigo identificar na platéia (até a terceira ou quarta fila, adiante disso minha visão não ajuda muito), mas saber que aquele rosto especial está lá é tão gratificante. Na sexta faltava alguém.

Há um alguém que não viria. Está longe, mas sei que estava comigo em cada passo que dei. Quase chorei de saudades sua no início. Mas minha make não é tão boa, se eu chorar borra!

O sábado foi meio estranho. Disse a diretora que foi mais limpo, individualmente 80% do elenco não gostou. A platéia estava fria. Condizia com o clima lá fora, a chuva atrapalhou a vida dos paulistanos. Mas não deixou a bola do espetáculo cair. O público, mais uma vez recebeu um grande espetáculo. Amigos indescritíveis na platéia. Os que mais me acompanham e que tanto amo. Ficaram impressionados comigo, me elogiaram, bebemos juntos depois. No sábado faltava alguém.

Feliz dia das mães! Domingo com a família, artista tem que trabalhar. Mais um dia com a casa lotada. Gratidão. Obrigado por prestigiar nosso árduo trabalho! No domingo o espetáculo foi quase perfeito, porque a perfeição está na nossa busca. Energia muito boa, sincronismo, e muita vontade de mostrar ao público, na grande maioria desconhecido, que ele é o mais importante para nós, artistas! A última esperança, mas faltou alguém. Não viria. Não veio. Uma mensagem no celular. Talvez nem se lembre o que estou fazendo hoje. As cortinas se fecham, a magia fica guardada na caixa preta e na memória das pessoas (de alguns celulares também, é verdade). Para o público aquele momento é único.

Voltemos a realidade, sem luzes incríveis, sem o calor da pessoa que dá cada passo com você, que sorri ao te olhar nos olhos. A magia está guardada. Satisfação em compartilhá-la.

Ao público, meu obrigado pelos momentos juntos.

Ao amigo distante, obrigado por tantos anos juntos.

À você... obrigado!



Hugo Zanardi

Um comentário:

  1. A-MEI!!!
    Saiba q estou aki do otro lado do planeta + sempre t acompanhando...
    Eh uma honra pra mim ter alguem tao especial na minha vida compartilhando os meus passos - literalmente - meus figurinos, meus anseios, minhas loucuras...
    Qdo vc esta feliz eu estou feliz!
    Obrigado por fazer parte da minha vida!
    Sinto mto a sua falta... to chorando... q uo!
    Q os Deuses me deem forca pra seguir adiante sem vc por perto!
    T amo... mto mto mto...

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: