5.15.2009

"Do começo ao fim" - especulações demais.



Muito já se ouviu falar, comentar e linkar sobre a (não tão nova) produção brasileira "Do começo ao fim" - filme de Aluízio Abranches. Digo 'não tão nova' porque além de ter sido inicada em setembro de 2008, tanta gente já sabe do filme que, quase, não é mais novidade. Muitos blogs, sites e vizinhos comentam sobre o tão pôlemico filme. Venho com alguns links para quem quiser ver ou rever informações sobre esse novo burburinho.


Na semana passada 'vazou' na internet, de acordo com o diretor do filme em entrevista para O Globo, o vídeo Promo do filme. Quem me informou foi o querido @zecabral, que também deu sua contibuição para a causa no 1/2 Dúzia.


Após essa vazão (terá sido mesmo "sem intenção"???) o filme tomou proporções gigantescas. Em uma semana os diversos Trailers postados no Youtube já tem cerca de 10 páginas e aproximadamente 200.000 acessos no total, e crescendo. Há ainda um vídeo Teaser do casal protagonista e o vídeo dos bastidores, que foi ao ar no programa "Revista do Cinema Brasileiro" no Canal Brasil. Bom, Aluízio é economista, já deve ter pensado em quantos 'zeros' um número desse pode adicionar à sua conta bancária. Além de toda essa divulgação espontânea o orkut já carrega em sua comunidade uma legião de mais de 1300 fãs em uma semana.


Tenho gostado de muito do que tenho lido pela net como: "É de virar o estômago" no Banana is my Business, ou "O filme mais polêmico do ano" no Cultureba e também a dica "Sua vida não é um filme!" do Mix Brasil. O Carioca Virtual foi mais longe e postou o curta metragem americano Starcrossed, que trata do mesmo assunto, mas surgiu um ano após Aluízio ter essa idéia, ao menos é a declaração dele. O vídeo valem seus 15 minutos do almoço, confira.


Vale também aproveitar que chegou o fim de semana e passar na locadora e pegar "Três Marias" filme de Aluízio de 2002, e se quiser arriscar mais "Um copo de cólera" de 1999. Todos eles trazem Júlia Lemmertz no elenco, atriz que o diretor revela uma grande admiração, e possuem uma densidade encontrada no trailer da nova produção.


Além de Júlia o filme tem no elenco grandes nomes como Fábio Assunção, Gabriel Kaufmann Lucas Cotrim, Louise Cardoso, Jean-Pierre Noher, Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos... esse master gato é modelo da Ford Models. Comentários pessoais à parte sobre o elenco global, postarei algo após a estréia. Sobre a trilha sonora oficial não há nada divulgado, se alguém achar manda pra mim, por favor, mas não acredito que seja usado a trilha de Amèlie Poulain, por favor né!!


A co-produtora responsável pelo filme é a Pequena Central, dirigida por Marco Nanini e Fernando Libonati, que também foi a responsável por "Irma Vap - O retorno" em 2006. Em 2008 a produtora inaugurou a Casa dos Hóspedes, para acomodar os profissionais envolvidos em produções, eventos ou filmagens ligados à produtora.

Curiosidade: a filha de Júlia, Luiza Lemmertz estréia neste filme como still na fotografia(repare canto direito alto da matéria), auxiliando e aprendendo com Ueli Steiger, alemão, que já trabalhou em filmes como"Godzilla" e "O patriota" entre outros.


"Do começo ao fim" tem estréia prevista para o segundo semestre. Até lá vamos curtindo outras produções nacionais como Diva, Filmefobia, Mulher invisível e o que mais surgir, pois prestigiar o cinema nacional por menos polêmico que possa ser, só vai ajudar nossa produção cinematográfica a crescer mais e mais.
Beijinhos e bom fim de semana a todos.
Hugo Zanardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu ps.: