9.17.2009

SÁBADO À NOITE - Episódio 24 - Sexta feira na praia.

Mais um sábado à noite chegou no novo ano, e depois da noite quase impossível, os amigos resolveram ir para a praia para curtir a Parada de Verão em São Vicente. Agora será difícil um encontro com todos os amigos, mas as histórias continuarão cheias de surpresas, e esse episódio será dividido por cada dia em que eles estiveram na baixada santista, começando pela sexta feira.

Douglas, Hugo, Michael e Manu foram visitar a prima de Manu na Vila Matilde para buscar com ela a chave do apartamento que ela possuía na Prainha em São Vicente, fizeram uma média na prima, tomaram um suco, conversaram e ao sair de lá decidiram que desceriam para a praia no mesmo dia e não esperariam o sábado, passaram nas casas para fazer as malas e pegar coisas, avisaram o Ricardo como fazer para chegar ao apartamento pois ele desceria de ônibus após o trabalho e os encontraria na baixada. Juntando as economias dos 4 amigos eles somavam R$200,00 para passarem até domingo. Pegaram alguns mantimentos em suas casas como macarrão, molho, suco e coisas básicas para três dias na praia. Entraram no Escort vermelho e rumaram fazendo muita bagunça no carro, cantando, brincando e se divertindo como sempre. Chegaram no apartamento da prima por volta de 20h, logo Ricardo chegaria, foram dar um volta na praia e esperar o amigo no ponto de ônibus combinado. Após Ricardo chegar foram novamente ao AP guardar a bolsa deste.

Precisavam comprar mistura para fazer o jantar e bebidas para os dias que viriam. Desceram para a praia, caminharam por algum tempo até chegar no Pão de Açúcar que fica próximo ao Quiosque da Cris, o quiosque gay na praia de Itararé. O mercado estava fechado. Perguntaram então sobre algum mercado aberto naquele horário, por volta de 23h. Um taxista informou que seguindo a rua lateral ao Pão de Açúcar chegariam a um Extra 24h. Seguiram. E andaram, andaram, andaram por umas ruas estranhas, com pouca luz, sem asfalto e poucas casas. Perguntaram para um único ser vivo que passava de bicicleta se o Extra estava longe, o rapaz disse que era só seguir em frente e logo estariam lá. Andaram, andaram, andaram. As ruas pareciam infinitas, as pernas já doíam e a hora já ia alta e nada do bendito Extra. A cada esquina que passava alguém dizia que iria voltar pra trás caso o super mercado não estivesse à frente.

Depois de quase uma hora e pouco andando enfim o Extra 24h:

Aí a gente chega no portão e hoje, excepcionalmente, eles estão fechados pra balanço. HAHAHAHAHAHAHA

Nossa Dou vira essa boca pra lá, credo! - respondeu Michael ao agouro do amigo.

Compraram uma bandeja com 10 salsichas, garrafinhas de Duelo (uma bebida alcoólica que é melhor não comentar) e outras pequenas coisas. Ricardo comprou um Gatorade pra si e um salgadinho. Saindo do mercado ele comeu e bebeu sozinho.

E em pensar em voltar todo o caminho?! Queriam pegar um táxi, mas tinham pouco dinheiro não podiam gastar à toa. Deveria haver um caminho mais curto, perguntaram para um frentista, ele mandou seguir um rua em frente ao posto. Em menos de 10 minutos estavam na praça em frente ao apartamento:

Como assim???????? Nós demos uma volta no mundo, e agora a gente seguiu uma rua reta e já estamos aqui? Eu vou matar aquele maldito taxista burro!

A revolta de Douglas era acompanhada pelos demais, porém ele era o mais expressivo e engraçado no momento. Voltaram para o AP, fizeram um lanche e conversaram, fumaram, beberam um pouco e arrumaram tudo para dormir, a noite já ia alta e logo o sol nasceria e eles estavam na praia, precisavam aproveitar ao menos um pouco de tal condição. E o sábado ainda estava por vir!!!



Dorian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu ps.: