10.01.2009

SÁBADO À NOITE - Episódio 25 - Sábado na praia. (continuação)


Depois disso era visto que a hora de voltar pro Ap já estava passada, e que o àlcool no sangue já estava muito alto. Então seguiram na frente Ricardo, Doug e Manu enquanto Hugo vinha trazendo Michael completamente bêbado, falando alto e fervendo pela rua. Seguiriam o mesmo caminho que fizeram quando vieram sem saber da surpresa que os aguardava...
<<<<< Continuação

Os três amigos andavam à frente quase em silêncio. Atrás Hugo segurava no braço de Michael. Um onda bateu nas pedras e fez Michael pular e gritar, caindo em gargalhada em seguida. Hugo avistou muitos jovens, os que estavam fumando na hora em que vieram para a praia, estavam em maior número agora e os olhavam com maldade. Hugo segurou firme a mão de Michael e falou discretamente entre dentes:

Michael, fica bem quietinho tá! Não fala nada, olha pra frente e continua andando, entendeu?


Entendi!


Não olha pro lado, fica bem frio tá?


Tá!


Anda normal, respira e vamos passar bem quietinhos, tá me entendendo?


Estou!

Quando eles se aproximaram dos rapazes um deles, que estava próximo a duas garotas, veio de encontro à eles com um sorrisinho no rosto e dirigiu-se a Michael:

E aê viadinho!

Michael no primeiro impulso de resposta levantou o braço pro ar, deu um pulinho e gritou com uma grande animação:

Uhuuuu!!!

SAI FORA VIADO!!!


O tempo parou por um segundo. O rapaz não pensou duas vezes e de um soco na nuca de Michael que já estava um pouco à sua frente, seguido de um chute nas coxas, um outro rapaz projetou um chute na direção das pernas de Hugo para derrubá-lo, mas este conseguiu pular e esquivar do ataque, nesse instante todos os rapazes no beco já haviam tomado conhecimento da situação e partiam para cima dos três amigos que estavam à frente que ouviram Hugo gritar:

CORREEEEEE!!!

Doug, Manu e Ricardo não entenderam bem o que aconteciam, mas entenderam bem o recado e saíram em disparada. Os moleques que estavam próximos largavam sua bicicletas e tentavam pegar e bater nos três. Manu correu como jamais havia corrido em toda sua vida. Um rapaz loiro acertou um soco no ombro de Ricardo que foi impulsionado para frente, desviou de um outro que tentou agarrá-lo e deu velocidade à corrida. Doug escapou de um chute nas costas usando sua flexibilidade, o rapaz que perdeu de agarrar Ricardo levou um empurrão de Doug para abrir a passagem. Os três correram sem olhar para trás.

Michael quase foi ao chão após o chute, mas Hugo o estava segurando. O beco fazia fim com a praia. Após escapar dos dois que iniciaram a briga Hugo puxou Michael pelo braço e empurrou-o em direção a praia, se corressem pelo calçamento do beco seriam pegos pelos rapazes á frente. Michael caiu de cara na areia e ainda engoliu um pouco dela desnorteado que estava. Hugo abaixou para ajudar o amigo e seu óculos, que estava na cabeça como um arquinho, caiu. Levantou Michael e mandou que ele corresse em direção a rua. Michael correu tropeçando no ar. Hugo virou-se para os caras que vinham em sua direção e gritou:

PARÁÁÁÁ!!!

Os braços estendidos na direção deles, olhos semicerrados. Por algum motivo inexplicável eles todos pararam. Hugo olhou para trás viu que Michael já estava longe, abaixou-se lentamente olhando para os rapazes que pareciam não entender, um deles veio á frente com uma bituca de cigarro jogou a na direção de Hugo:

Sai fora viadinho, vai mano!!!


Meu óculos!

Hugo pegou o óculos caído na areia, colocou de volta na cabeça virou-se e correu. Ouviu alguns xingamentos mesclados com risadas, mas preferiu não olhar para trás. Chegando na avenida da praia os amigos estavam juntos e Michael chorava, todos estavam bem. Atravessaram a avenida para ficar longe das pessoas que passeavam na orla à noite. Michael chorava muito e dizia coisas desconexas. Apesar da hora avançada a orla estava repleta. Os amigos andando em direção ao Ap completamente revoltados com a situação. Michael avistou um poça de água na calçada:

Uma poçaaaa!

Gritou e pulou na poça espirrando água para os lados e em cima dos amigos. Os transeuntes da orla, na sua maioria homens vaiou e xingou, fazendo os amigos entrarem na primeira rua que viram buscando fugir de um novo ataque sem saber onde tal rua os levaria. Após 20 minutos estavam de volta ao Ap.

Colocaram Michael debaixo do chuveiro frio para que a bebedeira passasse. Largaram ele no banheiro e foram para o quarto.

Gente o que foi isso. Meu Deus!


É Manu, passamos no lugar errado na hora errada, eu ainda falei pro Michael, fica quieto! Fica quieto!


Mas gente vou falar - Ricardo tinha um tom sério que se trasnformou - O loirinho que me deu um soco era lindo!


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ouviram um baque vindo do banheiro. Michael tinha caído. Mais risadas. Doug foi ajudá-lo. Michael chorava sentado no chão do banheiro dizendo que os quatro estavam no quarto fazendo curativo porque haviam se machucado por sua causa, que tinha visto o sangue na perna de Doug, que Hugo estava com o olho roxo. Revezavam o momento de ficar com ele para que pudessem se manter sérios em sua frente, mas ao entrar no quarto riam ao comentar as coisas que ele dizia. Hugo colocou-o para dormir na sala, esse seria seu castigo, porque Hugo ronca e sempre dorme na sala. Arrumaram o colchão e colocaram-no para dormir. Voltaram para o quarto, continuaram os comentários, sobre o que cada um viu da cena, sobre os caras que eram bonitos, sobre a parada para recuperar o óculos e riam de tudo. Hugo foi ver se Michael já havia pegado no sono. Ao olhar na sala Michael não estava no colchão. Correu até a varanda, nada. Foi na cozinha, nada... mas ouviu um ruído como um choro, olhou embaixo da mesa. Lá estava o amigo encolhido abraçado aos joelhos chorando. Hugo segurou a risada e foi chamar os amigos no quarto. Eles vieram até a cozinah e o riso foi geral. Riram muito do amigo que ainda acreditava que eles estavam no quarto fazendo curativos.

Após convencer o amigo que estva tudo bem foram se deitar pois o dia seguinte era o dia que estavam esperando.



Dorian

3 comentários:

  1. Fiquei imaginando a cena da briga... Se fosse um filme ia ser legal! Já consegui até vizualizar as cenas em câmera lenta e talz... hehe
    Q dia, hein??? Nossinhora!


    Abço ^^

    ResponderExcluir
  2. nossa, parabéns.. gostei muiito, ri muito com a parte do óculos. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. Gennnnnnnnnnteeeeeeeeeeee, eu ri de chorar, nosssa que loucura, e eu achando que minha vida era agitada.

    Beijos

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: