3.19.2009

SÁBADO À NOITE - Episódio 4 - Me dá batata.


Dia de apresentação no Teatro para alguns, dia de ensaio na 'Casa de Artes' para os outros. Após o trabalho concluído no teatro, Hugo e Douglas entram no 'MacGyver' (nome dado ao Escort dourado do Hugo que enfrenta toda e qualquer parada), passam na casa do Douglas para pegar algumas coisas, passam no mercado e compram algumas bebidas e vão ao encontro dos seus amigos, que neste sábado, estão, na casa da Amanda. Nessa noite Glaycon, Karina, Junior, João Everton, Val, Manu, Douglas e Hugo contarão com a participação de mais um casal de amigos: Vitor e Ariana.


Estes dois chegaram atrasados junto com Karina e Junior, pois o quarteto parara para comprar cigarros e batata. Sim, batata! E trouxeram 5 quilos!!!


As meninas ficaram incumbidas de descascar todas as batatas, enquanto os meninos faziam as bebidas. Improvisaram um 'miojão' pra enganar o estômago, porque o cardápio da noite eram as batatas e alguns salgadinhos que já haviam desaparecido perante a turma esfomeada.


Música rolando na sala e no quarto, que ficava no andar de cima e estava forrado de colchões, como haviam feito na semana anterior na casa do Hugo. Douglas e Hugo contavam de sua experiência de dois dias no Rio de Janeiro, para realizar a prova da ENC.


Os dois embarcaram no domingo as 18h no Terminal Rodoviário Prefeito Saladino em Santo André, quando estavam dentro do ônibus a mãe do Hugo ligou perguntando onde ele estava, nesse momento ela ficou sabendo que a história que ele contara de ir ao Rio de Janeiro era real. Desejou boa sorte aos dois na prova e desligou. Chegaram no Rio a noite e já compraram as passagens de volta. Procuraram por algum hotel de preço acessível perto da Rodoviária. As ruas tinham um cheiro forte e azedo de urina. Onde estava a cidade maravilhosa?! Entraram no hotel, tomaram um banho cada um conversaram e deitaram-se vendo o filme "Adeus minha concubina" que passava na rede Globo, já eram mais de 1 hora da madrugada. A prova da Escola Nacional de Circo seria no dia seguinte, segunda, as 13 horas. Acordaram tomaram o café, se arrumaram e rumaram destino à Praça da Bandeira. Chegaram na lona armada em frente a Praça da Bandeira por volta de 11 horas, buscaram informações sobre os horários e foram almoçar antes do início da prova. Retornaram ao circo, a prova seria basicamente de acrobacia naquele dia e aéreos no dia seguinte. Isso prejudicara muito Hugo que não era bom acrobata, mas Douglas fez um bom trabalho. Eles não tinham dinheiro suficiente para ficar mais um dia e fazer a prova de aéreos. O resultado foi divulgado na quinta feira. Hugo não havia passado, mas Douglas sim, precisaria retornar para a segunda fase da prova e entrevista.


Contaram essa história, acrescida de comentários sobre outro participantes bonitos, ou estranhos que estavam presentes também na prova e com a descrição dos movimentos que fizeram na demonstração para a banca avaliadora. Toda essa história era regada a cerveja, vinho e outras bebidas. Nesse dia não haviam os ingredientes necessários para fazer a bebida preferidas deles "sábado à noite", então não fizeram.

Todos já estavam 'meio altos' quando, finalmente, Hugo começou a fritar as batatas. E tinha muita batata! Nessa semana eles haviam inventado uma nova diversão. Utilizar as letras de placas de carro para inventar frases, como ali não haviam carros usavam o que fosse visto:

CONSUL - Comi Ovos Na Sua Única... Lavadeira!!! (muitos risos) Karina não se continha após soltar essa 'pérola'

REFRIGERADOR - Ria Enquanto Fazia Ratos Inteligentes Ganharem Essa... - A cozinha explodiu em risos antes mesmo que Karina e Hugo terminasse a frase deles que a cada palavra perdia mais o nexo.

E a batata?! - Novamente o riso ecoou forte e alto pela cozinha.

Já já fica pronta, mas tem que esperar terminar de fritar tudo, porque senão vocês vão comer tudo e eu vou ficar sem - Protestou Hugo perante ao olhar ameaçador de seus amigos para a pequena porção de batatas que se encontrava num Tupperware forrado com papel toalha, já encharcado pelo óleo que escorria.



BATATA - Bebi Alguns Tonéis Alucinados e Todos...

...Azuis!!! Completou rapidamente Douglas a frase que Karina fazia com tanto empenho.

E a batata?! Já faz uma hora que você es fritando isso.

'', ainda es na metade, podem esperar!!!

...

E a batata?!


E a batata?!


E a batata?! - O grupo se revezava para vir até a cozinha perguntar a situação das frituras para Hugo, buscando deixá-lo o mais irritado que conseguissem, e assim aproveitavam para roubar uma pequena quantia das batatas já prontas.

Ahhh, cacete, na hora de fritar ninguém quis. Agora esperem!!!


As batatas ficaram prontas por volta de 3 horas da madrugada, e em menos de 15 minutos já haviam sumido, mesmo com os litros e litros de óleo que se concentravam naquele pote plástico e as centenas de milhares de calorias de brinde. Quem se importava?? As batatas concentradas no fundo do pote pareciam uma escultura artística colada apenas com óleo de cozinha.

O grupo ria muito pois Val e Douglas estavam bêbados e falavam coisas desconexas. Após fazer uma simples limpeza na cozinha os amigos foram para o quarto no andar de cima, exceto os casais, que dormiriam na sala.

Até que todos dormissem ainda rolou muito papo e muitas risadas. Manu até buscava falar coisas sérias e importantes, mas ninguém lhe dava ouvidos e caçoavam de todas as suas colocações.


Ó o galo!!!

Quer dizer então que é hora de dormir então Doug. Neste momento alguns já passavam do terceiro sonho e Douglas decidiu que era o momento de acalmar-se e fazer o possível para acompanhar os demais na calmaria da manhã.




Dorian

2 comentários:

  1. Eu me lembro muito bem desse Sábado, lembro que vesti o figurino de dançarina do diabo da Amanda e o Ju ficou muito bravo, me lembro também que pela manhã ainda tinha um resto de alguma bebida, não sei se era conhaque ou vódka, mas enfim enquanto todos queriam café Hugo e Junior preferiram acabar com o líquido que sobrara na garrafa.

    ResponderExcluir
  2. Onde está o pessoal que posta ?????

    ResponderExcluir

Dê o seu ps.: