4.09.2009

SÁBADO À NOITE - Episódio 6 - A sexta dos meninos.


Depois de duas semanas do último encontro, que passaram cheias, com seus stresses nos trabalhos e nas escolas, apresentações, peças de teatro e shows, chegou enfim a sexta feira, e nossa turma se apresentou no teatro da cidade. Como os pais de Manu mais uma vez foram viajar para a chácara que compraram no interior, a casa ficou livre para mais um encontro deles.

Mas é sexta feira!!!

Isso não importa muito, estando juntos é o suficiente. Porém nesse dia nenhuma das meninas poderia comparecer ao evento. Resolveram então que seria um "sábado à noite, na sexta, especial: só os meninos". Foram então para a casa de Manu: ele, Doug, Glaycon, João Everton e Hugo.

Após Doug preparar o patê de atum para comer com pão - o Patê dele é o melhor da turma - e Hugo fritar as batatas, prepararam seus drinks, não haveria "sábado à noite" de novo, afinal era uma sexta, e brindaram, e comeram, seguindo o protocolo de ouvir música, comer e conversar sobre os assuntos correntes na semana. E eles sempre conversavam muito, apesar de se verem quase que diariamente.

Após terminarem a comida e darem uma cara nova pra sala de jantar pegaram seus copos, eles param de comer mas de beber nunca, e foram para a sala ouvir música e ver TV. A TV sempre ficava ligada para ninguém, pois ninguém lhe dava atenção.

Colocaram um CD bem animado, e, devido à bebida, já estavam meio altos. Dançavam e cantavam nas escadas que davam acesso à parte superior da casa. Aquelas escadas se tornaram, em questão de minutos a própria escadaria da Broadway. Doug tinha uma blusa azul presa na cabeça como se fosse uma longa peruca. Manu sentia-se a própria Celine Dion e Hugo se achava a própria Whitney Houston. João ria exageradamente e fazia comentários desnecessários, Glaycon fazia de conta que não achava graça, mas estava adorando o show de seus amigos.

Como apenas eles estavam presentes naquela noite resolveram se deitar cedo, Manu trouxe os colchões para a sala e organizaram os lugares de cada um. Doug e Manu dormiriam no andar de cima, nos quartos e os outros dormiriam na sala. Hugo sempre dormia nos lugares mais distantes pelo fato de roncar, muito.

Quando a cama improvisada estava arrumada deram início a uma guerra de travesseiros, que estava substituindo os eventuais 'montinhos'. Se batiam, batiam todos num mesmo alvo, depois todos no outro. Manu por ser o mais magrinho e sedentário era o que mais sofria com os ataques coletivos, e quando estavam no 'cada um por si', acertava mais o vento que seus oponentes.

Pega o Manu!!!

Isso Doug, vamos!!! HAHAHAHAHAHAHAHA

Nããããoooo, eu estou indefeso. Socorro!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Pareciam 5 crianças que nunca tinham feito aquilo em toda a vida. Essa 'guerrinha' durou muito tempo, muito mais do que o pretendido. Sentaram, cada um num canto da sala, rindo, suados, cansados, agora a mistura da bebida, com a agitação e as pancadas na cabeça resultava em tontura e sono. Era hora de se recolher.

Shiii!!! Silêncio... Vocês ouvi... shiiii!!! É o galo?!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA

Não Doug, não é... uia! é o galo!!!

Eu falei que era Glaycon. Ó, de novo.... shii!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Um dia a gente faz um franguinho assado e esse galo nunca mais vai infernizar.

Aos risos foram todos se deitar, Glaycon e Hugo ainda assistiram na TV um desenho de um hipopótamo branco que era amigo de um leão. Não conseguiram entender nada pois assistiram apenas metade do desenho.

No dia seguinte acordaram cedo pois teriam ensaio no espaço de artes e precisavam estar lá antes do almoço,e precisariam, todos, disfarçar a dor de cabeça que os acompanhava após aquela noite.


Dorian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu ps.: