9.23.2009

roteiro filme - 2

<<<<<
O dia para Rogério passou rápido e intenso, muitas idéias borbulhando a história correndo em sua mente. Chegou em casa por volta de 18h e sentou-se em frente se companheiro de todas as noites, era o momento de criarem juntos, o que seria uma das melhores histórias já criadas por ele. Fez um café, ligou o som e sentou-se. Olhava para a tela, bebia seu café, suspirava. A história era muito boa, ao menos para si, e agora que chegara o momento de começar a escrevê-la... nada! As palavras não vinham, seus dedos não obedeciam e nada era digitado. Abriu a pasta onde havia arquivado a base de sua idéia. Leu, releu, treleu... nada!

Pensou um pouco e refletiu, se em seu roteiro Junior precisaria de relatos de garotos de programa para fazer o livro nada mais justo que ele colher alguns relatos desses.

Fez uma busca sobre o assunto na internet, encontrou algumas poucas linhas em notícias antigas, nada de relevante. Encontrou um vídeo erótico, mas os relatos pareciam demasiados falsos. Porem essa iniciativa já lhe deu alguma inspiração para começar:

" Fade in Cena da reunião 1

Junior saindo de casa, bolsa lateral no ombro, dia claro, por volta de 14 horas. Junior deverá aparentar 25 anos, rapaz muito bonito, corpo bom, cabelos escuros.

Corte para trânsito de São Paulo. Junior dentro do ônibus demonstra certo entusiasmo.

Corte para chegada em uma recepção:

ATENDENTE - Pois não?!

JUNIOR - O Sr. Augusto me espera.

ATENDENTE - Só um minuto por favor! - close no telefone, ela desliga e sorri - pode entrar.

Câmera segue Junior por trás que abre uma grande porta. O escritório é simples, quadros na parede, uma mesa com poucas coisas e estantes com muitos livros demosntrando nunca terem sido tocados.
Corte, abre câmera em sua frente

JUNIOR - Boa tarde Sr. Augusto!

SR. AUGUSTO - Boa tarde Junior, sente-se e vamos rápido ao assunto. Eu o chamei aqui porque conheço e confio no seu trabalho. A editora quer um livro que mostre depoimentos reais e fatos de um cotidiano, mas tem que ser algo intrigante, que mexa com as pessoas e não as faça desgrudar os olhos do livro nenhum instante, algo não visto e nem falado. Confio em você - Sr. Augusto tem uma fala energética, um senhor com cabelos brancos e bem vestido.

Fade out Cena da reunião 1"

Rogério já conseguia pensar nas locações, até mesmo nos atores, mas precisava se conter, talvez não conseguisse o Antonio Fagundes para o Sr. Augusto. Mas seria perfeito!
Interfone tocou, sua amiga Karina estava na porta. Já beiravam 22 horas, nossa como havia demorado para escrever tão pouco! Mandar a amiga subir. O que poderia ser tão tarde?!

Salvou sua primeira cena, fazer mais café, acender um cigarro e conversar com a amiga, era o momento de descansar um pouco.


Hugo Zanardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu ps.: