9.24.2009

SÁBADO À NOITE - Episódio 25 - Sábado na praia.


Depois de toda a caminhada da sexta, o sábado amanheceu iluminado e convidativo, Hugo levantou primeiro e preparou um café, enquanto Ricardo arrumava a sala, Doug e Michael fumavam o cigarro matinal e Manu dava uma geral no quarto. Tomaram o café, ligaram o som e começaram a se preparar para ir para a praia. Doug encontrou algumas roupas da prima de Manu no guarda roupas e ao som de Beyonce fazia trocas de 'figurino' em questão de segundos entrando e saindo do quarto como naquelas cenas de filme onde a personagem muda de roupa e os amigos fazem sinal positivo ou negativo. E ele não mudava só de roupa como também de adereços ou usava uma toalha como cabelo, vinha com um óculos, depois com outro, uma bolsa, uma canga. Riram muito desse momento. Foram para a praia, deitaram na areia, brincaram um pouco na água, coisas comuns de adolescentes. A noite prometia ser muito mais interessante.

De noite já no Ap, Hugo fez o jantar, macarrão, molho e salsicha frita, 1 para cada um. Comiam e conversavam, Hugo e Doug estavam na sacada, já fumando. Do alto viam um restaurante, de repente uma fumaça foi aumentando, aumentando, ouviu-se um estrondo, muito fogo saindo pela chaminé e pessoas correndo para fora do restaurante. Manu correu para a sacada para ver o que acontecia. Hugo e Doug riam e Manu se perguntava o que fazer. Foi uma cena inexperada, porém engraçada. Tomaram banho, se vestiram, pegaram algumas bebidas e rumaram para o Quiosque da Cris, que ficava cerca de 25 minutos do Ap. Foram caminhando pelo calçadão da praia, curtindo a brisa do mar e conversando, num certo momento o caminho beira mar era ladeado por prédios e o calçadão se transformava numa pequena calçada estreita e mal iluminada que divisava areia e tais prédios, a rua ficava longe dos olhos. Durante esse caminho sombrio os amigos estavam prticamente em silêncio caminhando Manu e Ricardo á frente e Doug, Michael e Hugo atrás. Passaram por uma dezenas de rapazes fumando maconha, mal encarados que os seguiram com o olhar. Finalmente chegaram até o Quiosque, o point gls da praia de Itararé.


No quiosque beberam, conversaram viram pessoas conhecidas, conheceram novas e beberam cada vez mais e foram ficando cada vez mais alegres. Num certo momento Ricardo se destacou do grupo e ficou um pouco distante sozinho, fazendo a linha fina na noite com uma garrafinha de duelo na mão e Doug começou a chamá-lo pelo apelido:

Bárbara! Baaarbaraaa!!!! Baaaaarrrbiiiiaaaaaa... Ei você com o Duelo na mão!!!

Ricardo que estava se fazendo de surdo quase engasgou com a bebida e veio rindo na direção dos amigos que deram uma de loucos e saíram andando para não se juntar ao 'rapaz' engasgado. E continuavam rindo, bebendo e conversando, e bebendo, e bebendo. Michael já estava completamente bêbado virou-se para os amigos:

Manu, dá um tapa na minha cara!

Ai Michael, claro, mas é que você está bêbado neh...

Não Manu esses tapinha de leves não, um tapa de verdade. Hugo... não, você não. Vai quebrar meu queixo. Dou, dá um tapa na minha cara.

PÁÁ!!!

Ai Doug... doeu!

Ué, você pediu um tapa.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Depois disso era visto que a hora de voltar pro Ap já estava passada, e que o àlcool no sangue já estava muito alto. Então seguiram na frente Ricardo, Doug e Manu enquanto Hugo vinha trazendo Michael completamente bêbado, falando alto e fervendo pela rua. Seguiriam o mesmo caminho que fizeram quando vieram sem saber da surpresa que os aguardava...

Continua>>>

Dorian

Um comentário:

Dê o seu ps.: